SuperStar - S03E03 - Audições (Parte III)

Por Alvaro Luiz Matos

26 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
Mais uma semana que reafirmou uma nova tônica para o programa, mais leve e com uma sonoridade mais "cool", além do vestuário menos pesado, menos rasgado e menos "Rock in Roll". Vale dizer também que essa nova vibe se reflete nas bandas que, na grande maioria, apresentam algo mais pop. Diferentemente de antes, que tínhamos mais Rock, temos agora o folk como principal bandeira, mas deixa disso e vamos a diante.

É sempre em tempo lembrar que vou destacar o que me chamou a atenção, mesmo que a banda não tenha sido aprovada, e dentro de parâmetros altamente mutáveis.

Negra Cor - 'Nossa gente', 'Wiggle' e Ylê ayê
Estou sempre dizendo em toda e qualquer review que faço para realitys musicais que sou um fã de pop rock, alguma queda para o folk e o indie, e tenho esse mercado musical muito bem definido como preferência. Mas também já fui criança e cheguei até aqui alimentado de todo e qualquer tipo musical, afinal esse aqui é o Brasil, o pais de múltiplos gostos e estilos. E se você nunca ouviu essa música muito bem tocada pelo Negra Cor eu só lamento.

Foi uma apresentação bastante tranquila com uma proposta que não tem nada desse novo Axé que vemos por ai, que anda bem genérico a escolha da canção serviu para mostrar que o trabalho é bastante consciente, muito bem feito. Ouvi um pouco de Reggae, um pouco de soul, axé é claro e posso afirmar que a voz do vocalista é agradabilíssima.

Playmobille - Linda rosa
Sou do tipo de pessoa que passa por ai, entre amigos, pedindo indicações musicais, gosto de conhecer, gosto de coisas novas e é ai que me deu muita vontade de ser amigo da maravilhosa Maria Gadú. Como pode essa menina conhecer tanta música boa? Leandro Léo, 5 a Seco, Dani Black e agora Playmobille. Como proceder?

Grandes expectativas para com eles nesse programa, mas isso dependerá muito do nível das outras composições, da variedade de arranjo e do carisma que o público venha a sentir por eles.

OutroEu - 'Coisa de casa'
Vou dizer o maior absurdo do mundo, mas OutroEu me lembrou as primeiras músicas que ouvi do Fresno, ainda no TramaVirtual. A banda agradou o público com a canção mais fofa e gostosa de ouvir que já passou pelo programa. É bom, é gostoso, mas a banda em si tem deficiências, a voz é fraca (leia-se simples) e poderia ter mais preciosismo nas notas. Mas isso não me importa muito, pois no conjunto da obra valeu a pena, valeu muito apena.

Aproveito para dizer que tanto a banda anterior quanto essa provam essa teoria de termos um programa mais leve, tanto no vestuário e na proposta quanto nas bandas que nela pisam, se adequando melhor ao domingo.

Bellamore - 'Come together'
Juro que a minha primeira sensação foi de ranço, senti os integrantes da banda um tanto arrogantes (durante o vídeo de apresentação) e um pouco grosso ao corrigir a Fernanda Lima no nome da banda (assisti várias vezes para saber se tinha sido só uma impressão, e felizmente acho que foi), mas de qualquer forma foi só começar a tocar que o talento sobressaio.

Quero saber o que eles apresentaram daqui para frente e se teremos conteúdo original. Só então saberemos o verdadeiro potencial da banda no programa.

Demais Apresentações
E ainda tivemos a banda Diannah que veio com toda a banca de que já tocaram fora e que queriam saber como o Country americano se sairia no cenário nacional, mas acabaram tocando Marcos e Belutti (What?). Rockscola veio mostrar que o rock não acabou, e que a relevância da música ainda é enorme e transcende o tempo, Inútil é a cara do nosso atual Brasil. 2 Reis trouxe os filhos de Nando Reis e um estilo musical bastante parecido, a banda é boa, o vocalista é um xerox do pai, compõe bem e só restou saber como o público vai responder a isso no decorrer do programa (faltou o ineditismo já que temos um xerox do trabalho do pai deles.). Mato Seco fez música de protesto com força, talento e um arranjo incrível, não é o estilo que gosto, mas é bem feito.

No mais é isso, a temporada está esquentando, ganhando corpo e deixando aquela curiosidade sobre o trabalho das bandas que mais nos agradam. Ainda deixa também a torcida pela repescagem e por quem ganhará espaço entre os classificados. Deixem suas opiniões, não sou o dono da verdade e música é bem aberto a debate. Portanto vamos comentar.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)