Quantico - S01E18 - Soon

Por Rozany Adriany

21 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
O episódio desta semana começa com aquela reprise de sempre que me lembrou o quanto ainda estou indignada com Shelby dirigindo a van, e que em seguida nos mostra que Alex compartilha do mesmo sentimento, e está tentando entrar em contato com ela para saber o que todos nós nos perguntamos: Shelby está sendo forçada a ajudar a Voz? 

Enquanto isso, Ryan continua naquela chatice dos últimos episódios espionando Alex e a tratando como se fosse alguma criminosa. Estou começando a achar que isso tudo é recalque e está difícil manter o amor por ele nesta fase da série, afinal, paciência tem limites né gente? Vemos uma menção ao pseudônimo criado por Caleb enquanto ainda era um recruta e isso só faz com que as engrenagens na minha cabeça girem mais, levantando as questões: Caleb está envolvido nesse clã de terroristas? Ou será Will? 

Minha teoria? Shelby descobriu sobre o pseudônimo e usou para alugar a van a fim de não levantar suspeitas em seu nome e direcionar as suspeitas para Caleb. Embora eu ainda esteja torcendo para que ela não esteja envolvida e seja mais uma vítima. Outra possibilidade é que Will esteja por trás disso e tenha alugado a van usando o pseudônimo de Caleb porque sabia que ao realizarem as buscas pelo nome a foto dele quem iria aparecer. É muito confuso amigos, e eu mesma estou me perdendo em minhas teorias! Mais uma vez só posso torcer para que no final o desfecho me surpreenda!

Alex pede ajuda a Raina, porque, venhamos e convenhamos, foi a única que restou de “confiável” entre todos os envolvidos, já que Ryan e Nimah estão sendo do contra. Mas, a ajuda dura pouco, ou quase nada, com Raina sendo descoberta e presa. Enquanto Alex escapa da sede e se encontra com a Senadora para confrontá-la sobre Caleb. E isso nos leva a uma descoberta chocante! Fiquei com muita pena do Caleb, mas ainda fiquei com um pé atrás com a história dele. 

Em Quantico vemos um treinamento diferente, que consiste em uma busca minuciosa pela vida pessoal dos recrutas com a realização do preenchimento de um formulário a fim de determinar se são confiáveis ou não para ter acesso ao sistema do FBI, o que me deixa imaginando como será a reação de Ryan quando descobrir que Alex dormiu com Perales. O que, por sinal, ainda não engoli! Para responder tais formulários os recrutas são divididos em duplas e, quem se surpreendeu em ver Alex com Perales? Eu sei que a reclamação é a mesma, mas é tão óbvio que eu fico indignada e me revolto fácil. 

Alguns dos recrutas são “barrados” e os aprovados tem que analisar o que não soou bem em seus formulários, o que me leva a seguinte questão: já é a segunda vez que Iris Chang se mete entre Caleb e Shelby e acaba causando confusão. Além disso, achei muito precipitado Shelby ir correndo atrás do Liam falar de suas desconfianças sabendo que isso poderia prejudicar muito o Caleb. 
E falando em Liam, não sei se fiquei surpresa ou não em ver sua falsidade com Miranda. É como sempre disse nas outras reviews: nunca sabemos em quem realmente confiar nessa série! Mas então, Miranda vai lá e dá o troco nele, apesar de não ter adiantado muito! Valeu a intenção, pelo menos. De volta ao resultado do treinamento, Perales finalmente fez uma coisa certa, percebeu que Alex ama mesmo é o Ryan e deu o fora. 

Sobre isso: quero muito que Ryan e Alex fiquem juntos, já repeti mil vezes né? Mas, sinceramente, até que eu iria gostar de ver o Ryan se fazendo de difícil quando Alex finalmente perceber que não tem como fugir do sentimento entre eles. Alex abusou demais se envolvendo muito fácil com Perales e ainda criticando Ryan o tempo todo como se ele tivesse perseguindo-o. 

Iris não recebe as consequências de suas intromissões muito bem, e acaba causando mais confusão, só que dessa vez colocando Will em perigo. E quando Caleb vai até a Sistemics para tentar ajuda-lo, já fica muito claro para mim que não vai prestar. Dito e feito! Coitado do Will leva maior surra por causa de Iris, até que Shelby chega e o livra de apanhar mais, fazendo os outros fugirem. 

Ainda em Quantico, amei o discurso da Miranda sobre os homens se ajudarem e colocarem a culpa de seus erros em outros agentes, principalmente nas mulheres, incentivando Alex a não desistir em meio às adversidades que ainda aparecerão. Amo a Miranda e foi difícil vê-la “caindo” de maneira tão cínica, mesmo sabendo que ela realmente cometeu alguns erros. 

E na reta final do episódio, de volta ao FBI, vemos Alex se intrometendo mais uma vez em um problema que não é dela. E até estava sendo razoável por se tratar da defesa de um amigo, quando, nos últimos segundos, lá vem aquela pulga atrás da orelha de novo: para quem Caleb ligou? De que lado ele está? Quem ele está ajudando? E não seria Quantico se o episódio não terminasse nesse exato momento, nos deixando com nada mais do que indagações na cabeça! 


Ps. Fiquei dividida com relação a história de Caleb e as drogas desde que Alex chegou com a Senadora, depois desse final a confusão só aumentou e realmente não sou capaz de opinar ou formular nenhuma teoria com relação a isso no momento! Só posso dizer que estou ansiosa para o próximo episódio.

E vocês, o que acharam do episódio? Tem alguma teoria? Compartilhem comigo e vamos tentar formular uma ideia! Espero por seus comentários abaixo. 


Esse texto foi escrito por: Rozany Adriany
Comentário(s)
0 Comentário(s)