Quantico - S01E17 - Care

Por Rozany Adriany

14 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
Acho que nunca vou cansar de falar que Quantico é aquela série que nos deixa sempre com o pé atrás em relação aos personagens, que faz com que nos questionemos a todo momento em quem realmente podemos confiar. E é exatamente com essa perguntinha intrigante que o 17° episódio começa. Vemos uma interação entre Ryan e Simon que na mesma hora nos deixa pensando: Oi? Será que Simon está jogando dos dois lados? Quem está ajudando quem nessa história? 

E o que acontece é que, depois de um pouquinho de desconfiança, acabamos percebendo que é tudo parte de um plano de Alex para essa tal “missão final” que lhe foi passada. Em seguida continuamos vendo um Ryan chato e irritante que já está me cansando com essa implicância e perseguição contra Alex, junto a Liam que reaparece em seu novo cargo. Sobre a conversa entre esses dois: alguém se surpreendeu com Ryan ocupando o cargo de Hannah na agência?? Porque para mim estava meio óbvio isso!

Alex e Simon se disfarçam em busca de respostas e avanços em sua pesquisa contra a Voz, e dão de cara com Will preso pela CIA. Agora sim temos uma verdadeira surpresa, o que nos leva à pergunta: o que aconteceu com Will? Porque ele está preso? Após fugirem dos agentes da CIA de maneira brilhante enganando-os com as vans de energia, os três tentam descobrir o que fazer em seguida. Enquanto isso, Ryan desconfia de Alex ao descobrir sobre a fuga e claro, parte para cima dela cheio de acusações. 

Já em Quantico, temos aquele treinamento básico e, desde o episódio passado, vemos indícios do fim da temporada. Neste 17° episódio vemos a volta de Ryan a Quantico como colaborador, e, quem não gostou de ver a cara de Alex quando Liam anunciou sua volta? Eu amei, claro! Já quero muito ver as “confusões”, uma vez que todos estão percebendo esse possível affair entre Alex e Perales. Será que ainda rola?? Ainda sobre isso: por que Alex é a única que na hora de se juntar com alguém para trabalhar só acaba junto com Perales?? Só eu percebi isso gente?? Todos mudam de parceiros na maioria das vezes, mas Alex está sempre lá, com a mesma pessoa. Primeiro Ryan, agora Perales. Compartilha aí, querida!

Além do novo treinamento, os recrutas também precisam começar a escolher seus destinos após a formação em Quantico. O que me faz questionar: como será a 2° temporada?? Será que não veremos mais essa viagem pelos treinamentos dos recrutas?? Eu, particularmente, adoraria ver Alex, Shelby ou algum ex-recruta, como colaborador em Quantico numa próxima temporada! Ver os novos ensinamentos e os novos treinamentos seria bem legal!
Quão irônico é o treinamento estar falando sobre falsificação de documentos e contrabando e lá está Will falsificando um documento para sua missão secreta junto com Caleb bem embaixo do nariz do FBI?? Ah, esses recrutas!!! Enquanto isso, Shelby continua em negação sobre os seus pais e se recusa a conhecê-los, e, bem, aqui estou eu mais uma vez me colocando na posição de algum personagem e, sinceramente, não saberia o que fazer numa situação dessas! No entanto, Caleb e Alex ficam ao seu lado e tentam convencê-la de que o melhor é encontrá-los e enfim descobrir porque foi abandonada. 

E quando isso finalmente acontece, eis que descobrimos toda a falsidade que emana do casal. Fiquei com a maior dó da Shelby, e ao mesmo tempo amei a inteligência de Caleb em se manter com o pé atrás e espionar o casal e suas intenções. Ah, e acabou que a história deles não era lá essas coisas todas, achei bem previsível. 

Por outro lado, enquanto os outros recrutas tentam concluir sua “missão”, lá vem Perales e Alex juntos de novo, e vai se formando aquele clima bastante clichê em uma casa abandonada no meio do mato num frio de matar, e, quem adivinha o que aconteceu?Declarações, beijos e sexo, obviamente! Deixo aqui minha indignação, uma vez que sou Team Ryan até o fim (mesmo ele estando um chato de galocha, no momento).

De volta ao FBI, descobrimos o papel de Will em meio à situação e sua disposição em ajudar Alex a descobrir quem é a tal Voz. Bastante relutante, o encontro é marcado, Will se dispõe a ser o Cavalo de Troia, o maldito telefone toca e Simon é solicitado para ser levado também. Eis que começa o desespero de Alex, que, teoricamente, está livre da Voz, e ao entregar o telefone, dá de cara com a maior das surpresas possíveis. Pois é amigos... O episódio acaba aí, e aqui estou eu com o queixo no chão até agora!

Minhas teorias? Simon esteve enganando Alex o tempo todo e está por trás dessa “cúpula” de terroristas, uma vez que está bem claro que não se trata de uma pessoa só. Enquanto Shelby está sendo ameaçada, não me perguntem como, e por isso está ajudando a Voz (isso porque não quero acreditar que ela está envolvida nisso por livre e espontânea vontade). 

Então, quais são suas teorias? De quem vocês desconfiam? Espero suas considerações e/ou sugestões nos comentários abaixo!

Esse texto foi escrito por: Rozany Adriany
Comentário(s)
0 Comentário(s)