Quantico - S01E15 - Turn

Por Rozany Adriany

4 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO

O episódio dessa semana começa com a tentativa de Simon de decifrar de quem é a voz por trás das ligações que Alex anda recebendo, o que já nos leva a pensar: “será o Ryan?”, “será Shelby ou Caleb?”, “ou uma das gêmeas?” A verdade é que, por mais que eu pense, pense, não faço a menor ideia, mas, ao mesmo tempo, não consigo evitar fazer algumas especulações.

Pensem o quão irônico seria ouvir a voz do Ryan, pessoa a qual Alex (e convenhamos, todos nós) acreditamos ser um dos good guys ou descobrirmos que Simon é, na verdade, a pessoa que está por trás destas ligações e está apenas fingindo ajudar Alex. Mas, quem sabe o que pode acontecer, né?? Tudo o que eu espero é que essa descoberta seja uma surpresa daquelas que nos deixam com o queixo lá no chão.

Mais uma vez entre as idas e vindas no tempo, vemos toda a intensidade dos treinamentos, dos testes físicos e meu shipper lindo, Alex e Ryan, em toda sua fofura no telefone!!!! Além disso, temos a incógnita do Caleb com seu segredo que ainda não sabemos o que é. E lá vamos nós pra mais especulações: será que ele se passou por outra pessoa pra recuperar o dinheiro da Shelby? Ou será que ele armou tudo isso para ficar com o dinheiro dela??

Vocês já perceberam que esse povo ta sempre se metendo em algo que não deve?? Miranda brigou com Liam por seus atos, mas ao mesmo tempo está fazendo algo que não devia, embora tenha lá seus motivos. Enquanto isso Nimah está louca de raiva por Raina estar em uma missão sem sua ajuda e pelas mentiras que contou por isso. A relação entre as irmãs já foi melhor, hoje eu já não saberia dizer se Raina não se envolveu demais nessa tal célula e esqueceu seu treinamento em Quantico. Acho que teremos que esperar pra ver.

De volta ao “futuro”, o que será que esses comprimidos farão com a senadora?! E essa ex do Ryan que nem disfarça os ciúmes quando fala com a Alex?! Pra mim o nome disso é recalque. E ela já está irritando com essa implicância toda pra cima da Alex quando ela já provou ser importante pro FBI.

Já em Quantico, devo confessar que estou só esperando Caleb aprontar alguma pra fazer um dos novos recrutas, Will, ser cortado do programa, ou algo do tipo, uma vez que ele está cavando fundo nos seus segredos. E essa perseguição do Perales com o Liam está abusando já, parece até que tá pedindo pra ser expulso com tanta insubordinação.

Minha gente, e essa célula?! Que aflição! No começo dessa história com Charlie fiquei bastante dividida se ele estava envolvido ou se tinha sido sequestrado mesmo, ele soube enganar todo mundo direitinho, até mesmo Miranda que passou um tempo o acusando. E agora vemos essa revelação do sequestro falso... Ah meu Deus!
Sabe aquela cena que, por mais que você já saiba o resultado, te deixa aflita? Foi Caleb, Will, Shelby, Liam e Perales na floresta... OMG! Por mais que eu já soubesse o que não poderia acontecer, já que era em Quantico, quando ouvi o som do tiro parei de respirar por alguns minutos. Ps: Apesar da chatice que comentei um pouco antes, Perales subiu um pouco no meu conceito.

O que mais chama minha atenção em Quantico, é que a série vem conseguindo fazer a gente duvidar constantemente de pessoas diferentes, não tem aquele personagem que você desconfia desde o primeiro episódio (pelo menos não pra mim). A cada episódio tem, pelo menos, uma pessoa a qual a gente desconfia até que nos sejam dadas respostas no desenrolar da história. Como Caleb, por exemplo. Quero muito saber qual a explicação dele para ter escondido suas descobertas de Shelby, mas, já devo admitir que minhas desconfianças diminuíram um pouco, já que ele foi atrás dela em meio ao tiroteio.

Quando a gente pensa que a calmaria vai chegar, lá vem mais uma arma apontada pra pessoa errada, e a aflição está de volta. E naquele vai e vem no tempo... de um lado, temos Raina, Miranda e Charlie numa situação perigosa, enquanto do outro, Alex tenta seguir as instruções da voz macabra no telefone. Ah, e confiando na ex do Ryan? Por favor, né! Nunca vi Alex ser tão ingênua como neste momento... estava na cara que ela não ia ajudar!(Ou será que vai?)

Sobre o encontro de Shelby com sua falsa irmã: não sei se conseguiria ficar cara a cara com alguém que me enganou por 13 anos! Acho que teria que respirar bastante pra não avançar na pessoa e dar uns bons tapas nela. E acho que Will está a salvo por enquanto, hein? (Será? Acho que Caleb ainda tem muito o que explicar!) Minha gente, esse povo não sabe que não se irrita quem está com a arma na mão apontada pra você e com cara de louco? Tenham piedade de nossos corações. Que situação! CHARLIE!

E pra finalizar, temos aquela reviravolta básica onde um certo alguém cai em si, e percebe que Alex pode não estar tão louca quanto pensam, mas sim falando a verdade sobre as ameaças ainda existentes. Resta saber se, realmente, podemos confiar neste certo alguém.

Bom, vou deixar vocês com uma de minhas teorias: No início da série estive dividida entre Liam ou o pai do Caleb ser esse tal terrorista que todos buscavam. Como, teoricamente, o pai de Caleb morreu na explosão, vou continuar suspeitando que Liam tem algum dedo podre nessa história. Liam esse que, por sinal, mal tem aparecido depois do atentado. Mas, já pensaram se o pai do Caleb, de alguma forma, conseguiu se salvar na explosão e é quem está por trás destas ligações??? Não me perguntem quais seriam seus motivos, porque não cheguei lá ainda, mas quem sabe né, dinheiro é sempre um motivo forte nestes casos. A gente sempre pode especular nesses momentos.

Ps1. O que aconteceu com a família de Shelby?

Ps2. Ryan diz mais uma vez que está apaixonado por Alex e ela corta relações? Como assim produção?

E vocês, o que acharam do episódio? Comentem abaixo quais são as suas teorias e os seus suspeitos até o momento.

Esse texto foi escrito por: Rozany Adriany


Comentário(s)
0 Comentário(s)