Girls - S05E07/08 - Hello Kitty/ Homeward Bound

Por Marcus Vinícius

17 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO:
Não me canso de elogiar essa temporada de Girls.

Bem, tive uns contratempos nas últimas semanas e estou de volta para continuar as reviews de Girls. Muitas coisa aconteceu durante esses últimos episódios na vida de cada uma das garotas, e nada melhor do que focar em cada uma para entender melhor o que se passa em suas vidas.

Em "Queen for Two Days", quem não se identificou com a Hannah nesse episódio? Não apenas pelo fato de passar uns dias sozinha com a sua mãe, mas também, por ter de ficar sem qualquer tipo de acesso a internet. Esse episódio foi leve e descontraído, além da minha identificação com a personagem pude perceber o quanto Hannah está mais aberta para uma mudança de ares e de experimentar algo novo.

Me surpreendi pelo fato de ela ter ficado com outra mulher, mas afinal qual delas ainda não teve uma experiência dessas? ( A Shoshanna?!). Mas apesar de tudo, me diverti com Hannah no Spa, dos momentos do almoço até a intriga com o funcionário acabei me divertindo com a personagem, claro, mesmo estando nua em praticamente todos os episódios (risos).


E quando falamos de "The Panic in Central Park", confesso que me surpreendi positivamente, principalmente por ter sido um episódio muito bom focado na Marnie. Não é de hoje que as histórias da personagem não vem agradando muito o público que assiste a série, mas dessa vez tivemos um gostinho de flashback!

Gostei da maneira que conduziram o reencontro de Marnie com o Charlie, apesar de toda a diversão e paixão no calor do momento, sem dúvidas ela viu que aquilo não era mais o que ela tanto queria anos atrás e que ele não era mais o mesmo. Só espero que ela não acabe ficando com o Desi.

Agora vamos ao que interessa!
Episódio 7 - Hello Kitty:

Hannah dessa vez foi repreendida pelo diretor da escola onde trabalha e cada vez mais as coisas começam a se complicar na vida de Hannah, até que em uma tentativa nada comum, Hannah resolve mostrar suas "partes baixas" para o diretor.

Claro que isso acabou afetando um pouco mais o seu relacionamento, como se não bastasse ela falar para seus alunos toda a sua intimidade com o Fran. Ao que me parece, as coisas também não vão indo bem com os dois.

Agora sobre o relacionamento de Hannah e Jessa, ao que me parece as coisas a cada momento começam a esquentar, e olha que elas ainda nem tiveram a chance de conversar depois da discussão que tiveram. O mais tenso de tudo foi Hannah perceber na peça que não se tratava da traição de uma pessoa, mas sim de duas: seu ex e sua amiga.

Mas será que no fim de tudo as duas ainda podem ser amigas? Eu acredito que, se a amizade for verdadeira, sim, podemos ver as duas juntas novamente, mas o problema é esse, as duas sempre discordaram  em diversas coisas e quase nunca tiveram um momento em que elas poderiam firmar essa amizade.
Episódio 8: Homeward Bound

Egoísmo, sim, essa é a palavra na qual definimos esse episódio. Por mais que o tempo passe e elas amadureçam, esse defeito sempre vai fazer parte das quatro garotas, mesmo em diferentes situações.

Começando pela Hannah, pude perceber que aquela garota chata e mimada veio à tona. Do momento em que ela iria viajar com o Fran, percebi atitudes das quais me remeteram à temporadas anteriores, e sim, isso foi bem chato. Detestei ver a Hannah ligando para cada uma das meninas como se elas tivessem a obrigação de pegá-la em qualquer lugar ou em qualquer hora.

Não entendi o porquê de armar aquele showzinho no meio do nada, pior ainda foi ligar para a Jessa como uma maneira de escape, e muito menos entendi o fato dela perguntar se a Jessa estava transando com o Adam, afinal, Hannah já sabia disso mas, como sempre, precisava de qualquer maneira confirmar tudo isso.
Já Jessa, nem sei bem o que dizer dela, a personagem estava indo numa vibe tão boa com o Adam, e de repente tudo foi pelos ares. Tudo bem que o fato do Adam estar preocupado com o desaparecimento de Caroline ajudou a complicar mais as coisas, entretanto, Jessa não está confortável com um bebê em sua vida. Imaginem só se o Adam tiver que ficar com a criança? 

Marnie teve um dos episódios mais legais durante essa temporada, mas novamente estava bem chatinha como sempre, e o pior de tudo foi ver o Desi dessa maneira, talvez pior ainda. Ainda estou curioso com a música que a Marnie estava cantando, será que vai tocar em Grey's Anatomy? (risos).

E por fim, pobre Shoshanna... Fiquei tão chateado por ela ter voltado, sem dúvidas ela era muito mais feliz no Japão. E o pior de tudo foi ver o seu ex debochando dela e dizendo tudo o que ele achava.
O finalzinho do episódio, quando a Hannah pegou carona com o estranho me deixou com uma grande expectativa quanto a Season Finale. Será que esse estranho vai participar dos episódios finais ou foi apenas mais um na série?


Coisas que não poderia deixar despercebidas:
- Hannah fazendo um sexo oral no Ray ( desnecessário, sim ou com certeza?)
- Hannah ligando para a Jessa.

Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)