Damien - S01E06/07 - Temptress/ Abattoir

Por Alvaro Luiz Matos

22 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
Damien - S01E06 - Temptress

Então, meninos e meninas, estou com problemas técnicos por aqui por isso a demora na review, então já peço perdão. Furtei o computador da minha irmã, ela só não pode saber.

Então o que tivemos até hoje? Mortes ligadas a Damien e igreja querendo aproveitar a chance de agora para dar um fim no anticristo custe o que custar. A pesquisa do menino capiroto e dos amigos sobre o que o cerca, sobre o que ele é e, por fim, a aparição de entidades no decorrer dos epis deixou o protagonista mais confuso, o que ficou bem nítido no capítulo anterior onde Damien, depois de muita pressão na dose de Asylum – AHS, tentou suicídio.

Eu sinceramente estou começando a ficar chateada com o prosseguimento a passos lentíssimos da série, porque na hora que acho que as coisas irão pra frente o troço puxa pra trás. Quando penso que ele vai começar a se inteirar do que é, vem alguém mudando a direção da coisa. Sr. Lyon acha que ele não está preparado para saber o que é, além de querer colocá-lo contra Ann, que já quer, para ontem, que ele saiba da verdade, revela o que ele de fato é, mas o homem fica nesse meio do caminho e, quanto mais enrola, quanto maior o jogo psicológico, mais confuso ele fica e não sabe mais no que acreditar o que mais tempo passa e com isso, passa a oportunidade de encaixar algo bom na série

Até que em partes esse episódio me surpreendeu em algo, na tentativa de dar a Damien alguém do passado, alguém em que ele possa apoiar e confiar, literalmente correr para o colo então trouxe o inferno a mãe, porque ela já morreu há muito tempo no filme. No filme ela é uma mulher que se transtorna com ele quando mais novo e agora ela aparecer do nada de boas e conversando com ele como se não tivesse acontecido nada? Porra. Mas dá pra rir do tamanho da desgraça que esse cara carrega nos ombros onde cai em sí, agora sim ela morreu.

Nesse sexto episódio, Temptress, achei legal o jogo que fizeram para refletimos se é verdade ou mentira o que se passou, me lembrando demais o filme “A Ilha”, com Leonardo DiCaprio. Pelo menos, já fui sacando desde a parte em que a mãe aparece, que discorda do filme, e também a cena com a irmã da Kelly, onde ela vai cozinhar porque até então seria normal os acontecimentos. Foi uma tentativa de tirar o capítulo da rotina e foi legal e também acho louvável para poder continuar série, porque ninguém merece essa repetição incessante das mesmas coisas durante seis episódios.

Damien - S01E07 -  Abattoir
E para quem achou que o hospital de pós-traumáticos onde Damien foi no episódio 5 foi legal, imagina agora que está em um psiquiátrico todo dopado completamente vulnerável a ter todas as ilusões possíveis e impossíveis? Só ele não sabe que era tudo sonho, epifania como diz ele. Então começa a discutir com Amani e Simone pensando que eles estão junto com Lyon e Ann conspirando contra ele.

Detetive Shay está bolado até agora com o aviso dado a ele na piscina, quando seu filho quase se afogou, onde começa acontecer as coisas incomuns com ele também. Está interessado em saber mais sobre nosso menino que procurou até os colegas de faculdade do moço, principalmente o de quarto, Towell, colega este que parece esconder bastante coisa, de fato.

Precisava de uma sacudida? Pois achei o máximo a mulher de Lyon chamar Damien de mestre e esperar por tanto tempo para servi-lo. E claro que ele voltaria para saber do que se tratava. A Serpente Lyon, que abre o caminho para a Besta, Damien, que acaba sendo direcionado a uma sala, que pelo jeito parece sala de tortura (gente, vou abrir um parênteses, pois eu não conseguiria conviver com um canto de um corvo na minha cabeça não, oh que nervoso).

Ann e Lyon discutem sobre Damien saber da conspiração sobre o quão prejudicial seria se ele ficasse contra os dois e de fato, como conseguiriam guiá-lo a ser o que deve ser, além de conversam sobre a adaga que pararia ele, sobre como achar para ter proteção.

E para fechar com chave de ouro? Irmã Greta (a mulher do exorcismo no começo da série) aborda Simone e abre o jogo pedindo sua ajuda para trazer a verdade átona!

Então meu povo, agora sim as coisas começaram, realmente, andar na série. Com a chegada de Greta, com o “amor” de Towell, o cara da faculdade que é quase um servo de Damien, mas sem ele saber e com a conversa entre Lyon e Ann. Eu gostei muito desse episósio e esperava por ele fazia um tempo viu? Pelo menos saímos dessa fossa de quem vai trazer pra qual lado.

Vamos esperar o próximo!

Esse texto foi escrito por: Poliana Apolinário
Comentário(s)
0 Comentário(s)