Better Call Saul - S02E09 - Nailed

Por Juliana Pereira

15 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
Meu primeiro questionamento é por que no Netflix o nome do nono episódio de Better se chama "Roda da Fortuna" e em outros lugares se chama "Nailed", que significa pregado? Meu segundo questionamento é como Mike sabia do dinheiro nas rodas do caminhão mexicano? Meu terceiro questionamento é se faz sentido Chuck morrer agora?

Desculpe a demora desse review leitor(a), mas é que minha vida anda tão enrolada quanto a de Jimmy.  Sim, não está fácil para ninguém, mas juro que vou melhorar. E minhas promessas são reais. Contudo, nosso querido advogado promete e não cumpre, mais uma vez ele faz coisa para se complicar com a Kim e com o irmão dando, aos poucos, as boas vinda a Saul Goodman.

Nesse episódio, Mike leva estrelinha mais uma vez! Óbvio que se a armadilha dele terminasse em uma morte terrível não seria Mike. A logística dele é implacável! Segundo ele, a briga com Salamanca agora acabou de vez... mas não sei não. E ainda não entendi o porquê dele querer expor o tio mexicano nos jornais, afinal, ele poderia agir de outras maneiras para arruinar a família Salamanca. Se você tem alguma ideia leitor(a), por favor, escreva nos comentários.
Vamos combinar que Chuck está cada vez mais chato! Obvio que Jimmy não é o mais santo, mas Chuck faz de tudo para manter o irmão dentro de um mundo medíocre enquanto ele tem que ser o super advogado. E sem falar da doença estranha que só piora quando ele fica em uma situação desconfortável para ele. Engraçado, né?

A nossa outra estrelinha vai para a Kim. Essa mulher está de parabéns! A cada novo episódio ele vai arregaçando as mangas pra dizer que não está de bobeira! Ninguém mais, ninguém menos do que ela para dizer que Jimmy é sujo, mas que Chuck é uma consequência direta disso. Sério, que cena linda. Ela falou pouco e falou bonito. E botou os dois em seus devidos lugares.

Não me canso de acompanhar Better, pois a cada episódio temos uma sequencia que nos instiga a continuar assistindo a todos os episódios. Os produtores merecem um parabéns em fazer uma história que não se encaixe somente com o enredo da série, mas que não perca a referência do primeiro trabalho produzido por Vince Gilligan, Breaking Bad. As peças se encaixam aos poucos de uma maneira tão inteligente e sensata, sem cair no tédio, sem fugir da lógica e sem apelar para dramaticidade ou humor exagerado. Equilíbrio é a palavra chave neste momento.

E pelo jeito não sou a única a estar encantada com Better. Segundo o IMDb, esse episódio leva o notão de 9,6. Acho que a única coisa que faltou para um dez foi Mike usar da violência nas primeiras cenas (apensar de que sabemos que Mike é mais estratégico do que violento) ou Jimmy e Chuck se pegarem no soco! rsrsrs


Esse texto foi escrito por: Juliana Pereira
Comentário(s)
0 Comentário(s)