Better Call Saul – S02E08 – Fifi

Por Juliana Pereira

8 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO
Temos um oitavo episódio calmo, com cenas pragmáticas, decisivas e bem definidas. Jimmy está cada vez mais próximo de Saul e essa transição está linda de se ver. Calma, leitor, não estou dizendo que gosto de uma trapaça, mas meus parabéns, mais uma vez, à Vince Gilligan e Peter Gould pela construção do roteiro.

Kim cortou os laços com a HHM e vai firmar sua parceria com Jimmy, coisa que eu acredito que não vai dar certo. Foi como no episódio anterior, ela é preto no branco e ele colorido, por isso, mesmo que eles fiquem em salas separadas e concordado de nenhum se meter no trabalho do outro, é praticamente, ao meu ver, impossível de isso acontecer. 

Como sou fã de Jimmy, vou defender ele do Chuck agora. Chuck sempre virou as costas pra Jimmy, nunca acreditou nele e faz questão de gritar para o mundo o quão ele é mau-caráter. No entanto, a cada episódio, vemos que Chuck também não é flor que se cheire. O que ele fez com o Mesa Verde foi mau. Foi muito mau. E o cliente nem era do Jimmy, era da Kim, só que ele sabia o quanto isso ia afetar o irmão. Ele conseguiu o que queria. 

Mas é óbvio, que meu advogado lindo não ia deixar barato. Não sei exatamente o que Jimmy mudou nos documentos, não faço ideia de que números são aqueles, mas certamente isso terá grandes consequências. E quer saber? Tomara que Chuck pare de se meter na vida de Jimmy, porque isso é muito chato! Ele passou de ser o irmão preocupado para ser o irmão traiçoeiro. E isso definitivamente não é legal. Que fique na sua bolha anti-eletricidade! 

Gostaria de lembrar a passagem do jantar de Jimmy com a Kim para comemorarem a nova fase na Casa Cão, local preferido de Jesse Pinkman, meu personagem preferido de Breakin Bad. (corações saindo da tela do computador nesse momentos). Passou o momento nostálgico, agora vou falar do nosso vovô bolado. 

O clima entre Hector Salamanca e Mike está cada vez mais quente. Mike faz toda uma logística para bolar seus planos perfeitos, só que dessa vez ele está aprontando algo que não faço ideia do que seja. Alias, alguém faz? Só sei que montar uma mangueira cheia de pregos é algo aparentemente bobinho, no entanto, conhecendo Mike sabemos que algo muito maior vem por aí, ainda mais que o próximo epi se chama Nailed, em tradução livre significa “pregado”...Estou ansiosa!


Esse texto foi escrito por: Juliana Pereira
Comentário(s)
0 Comentário(s)