Anime Em Foco - Os Caça Fantasmas (Ghostbusters)

Por Robson Barreto

22 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO:
Olá visitantes do Séries em foco, sejam muito bem vindos!

Assustador, horripilante, fantasmagórico... essas são as atribuições de um desenho dos anos 80 que se tornou um ícone sem igual no mundo das séries e desenho, estou falando do desenho The Real Ghostbusters!

Nos anos 80, muitos desenhos, mesmo os de guerras e batalhas intergaláticas com rara frequência, não possuíam um traço forte no intuito de deixar com um formato mais adulto, pois os desenhos tem que vender produtos para crianças que não vão comprar se tiverem medo de assistir. Assim se pensava nessa década.

Porém Os Caça-Fantasmas segue um caminho bem diferente, trazendo como tema seus episódios de possessão de corpos humanos ou de animais por fantasmas, monstros com risadas diabólicas e traços nos olhos e, principalmente, nos dentes pouco visto até os dias de hoje, com detalhes de formatos e as babas escorrendo - que não vou te enganar, não são muuuito bem desenhados.

Não posso falar que foi estranho – para um desenho desse não seria demérito - , mas, as crianças gostaram, os adolescentes e até adultos também. Era algo não visto em outros, era mais centrado e ainda assim um desenho com um toque infantil e piadas prontas da época, e que ainda trouxe para todo fã seu o termo fluidos de ectoplasma em referência a presença espiritual de fantasmas.

O Sucesso foi tão grande que gerou dois filmes, que numa lastima sem fim, não contou com o fantasminha de estimação Geleia, e ainda sim são dois baita filmes, principalmente o primeiro que traz uma história bem redonda e próxima a série de desenhos.

Está previsto para 2016 uma revitalização da franquia Os Caça-Fantasmas e espero de coração que não estraguem o carinho e carisma que sua versão anterior que foi tão bem sucedida em conquistar!

Comentário(s)
0 Comentário(s)