The Voice Kids - Semi Finais (Top 12)

Por Alvaro Luiz Matos

21 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO

Estamos quase lá, falta pouco para o campeão do The Voice Kids, e você me diga quem vai ganhar.

Team Ivete

Daniel Henrique - Sem Radar

Daniel é um ótimo cantor, o pop rock brasileiro tem poucas vozes afinadas que se atenham as notas e façam o básico. Sim, o básico, porque ele está longe de ser o melhor cantor da competição ou ser o melhor semi finalista da temporada.

Luna Bandeira – Um Certo Alguém

Perdida nas escolhas e tentando se adequar ao que os fãs esperam dela, Luna saiu de Ariana Grande para Lulu Santos. Vocalmente, ela é a melhor voz do programa, muito afinada, espontânea e focada na carreira a menina sabe que é a favorita para vencer o programa, mas sabe também que as votações são muito flexíveis e imprevisíveis, e nem sempre o melhor vence.

Pérola Crepalde – Brincar de Viver

Pérola canta muito bem, é afinada e tem uma extensão interessante, mas o timbre dela ainda não está definido e em alguns momentos acabo não achando que ela tem uma voz bonita. É claro que precisamos valorizar o talento que a menina tem, tanto com as notas, quanto com a respiração e a presença de palco.

Robert Lucas – Só te chamei porque te amo

Ele é diferente e pode ocupar um espaço que hoje está vago na música brasileira. Esse soul pop que Robert canta e as técnicas que ele já possui podem ser demonstrativos de que o garoto pode vir a ter um grande futuro na música brasileira.

RESULTADO

O melhor time do The Voice Kids abriu o programa desse domingo, mas abriu com muitas canções água com açúcar, o que é muito anti-climax. Pérola talvez tenha sido o momento alto da apresentação por ter tido a melhor escolha musical, tanto na força da letra quanto nas possibilidades que a música enquanto notas e a extensão. Hoje ela foi melhor e Luna corre logo atrás por ter feito uma apresentação ótima com boa impostação de voz, mas nunca se sabe o que o público pode vir a fazer, certo?

Ivete depois de três horas de discurso resolveu dar seus 30 pontos para Pérola que sem dúvida mereceu, mas não sinto que ela deva vencer esse programa mesmo sendo uma das maiores vencedoras do The Voice por chegar a final dentro do time mais forte da competição. Pérola desbancou o bom Robert (que venceu no voto do público) e Luna que possuiu apelo enorme na internet, mas se sabotou após péssimas escolhas musicais.

Team Vitor e Léo

Ana Beatriz Torres – Casinha Branca

Como disse semana passada, Ana está fazendo hora extra no programa. Ela ainda tem uma voz muito infantil e o espaço entre esses artistas e os mais velhos e com vozes mais formadas vão aumentando. Independente disso, nesse momento ela tinha feito a melhor escolha musical do programa e conseguiu emocionar bastante.

Enzo e Eder – Saudade da minha terra

A dupla mais promissora do Brasil chegou com mais uma boa escolha musical e emocionou a todos cantando uma das canções que mais marcam os corações de um sertanejo de verdade. Também acho que eles ainda são crianças de mais para competir com o Wagner Barreto, por exemplo.

Laura Schadeck – Heart Attack

É nesse momento que digo que as crianças e os “adultos” se distanciam, e Laura fez uma apresentação impecável, que se não fosse pelo microfone um pouco baixo seria ainda mais bonito. Teve extensão, teve notas altas, teve presença de palco e teve, principalmente, esforço por parte da candidata (Que tem evoluído muito nesse programa).

Wagner Barreto – Todo Azul do Mar

Tentando se afastar um pouco do sertanejo sem perder suas influências, Wagner cantou Flávio Venturine. Uma apresentação incrível, com notas altas e extensões longas, mas que mostrava um pouco de vacilo, um pouco de insegurança. Juro que antes mesmo do Tiago dizer que o garoto estava se recuperando de uma gripe eu havia percebido que a voz de Wagner não estava assim tão límpida.

RESULTADO:

Esse bloco confirmou que a Song Choice é mesmo algo importante. A equipe é um pouco mais fraca que as outras e mesmo assim foi ela que esquentou o programa que até então estava muito morno, muito parado.

Vitor e Léo depois de uma gafe deram a Wagner seus 30 pontos, e só reforçou o que o público já tinha escolhido. Wagner na FINAL.

Vale dizer que essa Beatriz é uma menina incrível, INCRÍVEL.

Team Brown


Felipe Adetokunbo –  What’s Going On

Meu único receio com Felipe é o que ele vai cantar se ganhar esse programa? O que ele vai cantar na sua carreira, porque timbre e carisma ele tem, mas o repertório tem que atingir o soul brasileiro e abranger Tim Maia, Ed Motta e outros tantos grandes vocalistas que temos por aqui, mas também cantar em português.

O timbre do moleque é sensacional.

Iris Pereira – Não é proibido

Muito grande para uma criança, que voz agradável, que presença e QUE CARISMA (AMO ESSA MENINA). Já disse isso nas últimas semanas, mas ela venceria esse programa se tivesse nele daqui a uns dois anos, mais velha e mais experiente, porque a voz dela é linda.

Rafa Gomes – Banho de Lua

Alguém coloca essa menina no teatro logo, e coloca para cantar em todos os musicais do colégio. Porque interpretar, cantar e encantar ela sabe, nasceu pra isso. Sem palavras.

Ryandro Campos – Caça e Caçador

Para fechar com chave de ouro, a melhor apresentação da noite. Teve presença de palco, teve carisma, teve animação, música dançante, teve tudo o que teve nas outras apresentações, mas ao mesmo tempo.

Ryandro que semana passada escolheu uma música horrorosa, essa semana fez a sua melhor escolha durante desse domingo e uma apresentação límpida e impecável. Merece estar na final, mesmo que tire as lindas e fofas garotas que temos nesse time, mesmo que tire o Felipe (que pela escolha musical sai muito atrás na votação).

RESULTADO

Brown estava tão fiel ao discurso e coerente, por que Tiago foi cutucar? A escolha tem de ser coerente com o nome do programa, e para isso Ryandro fez por merecer, mas o carisma e o apelo que Rafa Gomes tem levou a linda garota para final.

-----------

Com os resultados de hoje é bem possível que a vitória do programa fique muito na mão de Wagner ou Rafa (com Pérola correndo por fora). A escolha da música na final vai ser fundamental para isso.

Wagner deveria escolher algo como Zezé de Camargo e Luciano, ou alguma canção de Leandro e Leonardo ou até mesmo um João Paulo e Daniel. Se manter no bom sertanejo e puxar pela nostalgia pode dar a ele o título (e se cuidar da voz e da saúde)

Rafa tem que seguir assim, com uma música também dançante, um Tim Maia ou algo nesse sentido, mantendo a presença de palco e o carisma que Deus lhe deu.

E Pérola tem seu estilo próprio, gosta de grandes composições, músicas difíceis e que costumam desafia-la. Correndo por fora e fazendo boas apresentações no programa fina, pode vir a surpreender.

Vai ser uma ótima final.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)