The Flash - S02E15 - King Shark

Por Lorena Alvarenga

7 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO:

Depois de dois ótimos episódios centrados na Terra-2, King Shark veio para contrariar as expectativas, pelo menos as minhas, de um episódio ruim e mostrou exatamente o contrário. Claro que não tivemos um episódio com o selo de qualidade da outra Terra, mas tivemos alguns bons momentos e algumas cenas bem interessantes.

Uma ótima ideia foi ter incluído a ARGUS no assunto e com isso Lyla e Diggle apareceram, já faz tempo que não tenho encontrado animação para ver Arrow e matar as saudades dos personagens longe da trama de Star City foi ótimo, além é claro, dos dois terem adicionado um bom toque de descontração e da fala mais que sábia de Diggle. Barry ultimamente tem carregado o peso do mundo nos ombros e isso logicamente não é positivo, é claro que os acontecimentos são difíceis, as responsabilidades e escolhas de ser um herói não facilitam e viver o tempo todo bem humorado não é compatível com a realidade, mas encontrar um equilíbrio é essencial.
Seguir em frente depois dos acontecimentos passados foi o que todos tentaram fazer nesse episódio, mas Cisco, Caitlin, Harry e Jesse merecem destaque. Em nenhum momento foram chatos, pelo contrário, os personagens mostraram uma tremenda química nas cenas, emocionaram e divertiram ao mesmo tempo. Cisco preocupado com Caitlin foi fofo, engraçado e tudo de um jeito bem leve, assim como ver a relação do Harry com a filha tentando encontrar o caminho para se relacionarem depois de Zoom. É claro, que as relações daqui para frente vão precisar de adaptação, de se desenvolver com cuidado, mas depois desse episódio confesso que fiquei muito mais animada com o que vem pela frente nesse quesito.

Sou obrigada a dizer que até as cenas finais não tinha parado para analisar realmente o episódio e estava achando tudo um pouquinho blé demais, mas a cena final melhorou uns 60% a minha opinião, não que a tenha sido boa, porque não foi, aliás, falando nela, devo dizer que foi um completo desperdício. Sempre fui fã das cenas finais de Flash, aquelas bem de tirar o fôlego e nos fazer esperar uma semana pelo próximo episódio, mas essa cena fez exatamente o contrário. Do nada revelaram a identidade do Zoom em o que não poderia ter sido uma cena menos interessante e anticlimática. Acabaram jogando fora o grande mistério da temporada em míseros segundos.
Achei essa cena tão ruim, que depois dela reavaliei o episódio inteiro sob outra perspectiva e cheguei a conclusão de que King Shark merece ser repetido. Não o vilão em si, não a cena final péssima, mas as partes do episódio que souberam aproveitar muito bem quase todos os personagens e apelar para um lado muito mais emocional sem ser chato. A série precisa de mais episódios assim.

P.s*: Wally tão insuportável que deveriam colocar a máscara de ferro nele, rs.

P.s**: O próximo episódio será dia 22 de março.




Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)