Marvel's Agents Of Shield - S03E13 - Parting Shot

Por Lorena Alvarenga

27 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO:
Um dos melhores episódios da série até aqui.

Depois de alguns episódios realmente ruins MAOS conseguiu uma boa melhora e apresentou algo a altura de nosso tempo, que não só serviu para entreter, mas que também teve uma boa carga emocional. Se tratando da grande maioria das séries por aí, carga emocional não chega a ser uma grande novidade, mas quando o assunto é Agents Of Shield é surpreendente que tenha acontecido, pois não é novidade para ninguém que assiste a série que apelo emocional passa longe da maioria dos episódios, o que acaba tornando tudo muito robotizado com missão atrás de missão e nada apego pelos personagens. 
Então, trazer mais esse elemento nessa altura da temporada foi um grande acerto, pena que as circunstâncias não sejam tão favoráveis. Abrir mão de dois personagens incríveis como Hunter e Bobbi na atual situação da série não é uma decisão que parece muito acertada. A audiência vai indo de mal a pior e nesse momento se desfazer de dois personagens ótimos só para poder criar um spin off de uma série mal das pernas, beira a maluquice. É claro que vou assistir, muito mais pelos personagens do que pela história da série em si, que por acaso não me atraiu em nada, mas provavelmente é nisso que a ABC está apostando, uma série que possa se sustentar inicialmente na fama dos personagens e não pela trama em si, talvez depois as coisas se acertem ou talvez eles atinjam o alvo logo de cara, quem sabe. Mas o fato é que a explicação para a saída dos dois foi tão fajuta que só não vai ser questionada porque a cena da despedida foi tão emocional, tão acertada, que acaba fazendo isso passar despercebido.

Cena essa, que já entrou para as melhores cenas da série em todas as temporadas. Acho que até a pessoa mais durona ficou com aquele gigante nó na garganta ao se deparar com toda a equipe no bar, e tudo foi tão bom, tão no tom que não precisaram falar uma palavra para arrancar meu coração, na verdade foi isso que provavelmente funcionou tão bem. Ver todo mundo ali de longe se olhando e todo aquele sentimento pairando não foi tarefa das mais fáceis, e naquele momento Mack me representou.
Se até agora a série conseguiu se sustentar com missão após missão sem nem parar para pensar em desenvolver o lado pessoal dos personagens, agora vão cortar um dobrado para continuar a seguir por esse caminho, pois não só perderam dois incríveis personagens, ou um ótimo casal, perderam também o grande alívio cômico e os responsáveis por fazer toda uma trama robotizada se tornar mais agradável de assistir. Talvez no fim das contas a série aproveite esse momento para finalmente resolver esse problema.

P.s*: Bom episódio é aquele em que Hive/Ward não aparece.

P.s**: Malick quase tão intragável quanto o zumbi.

P.s***:Amei muito ver Bethany Joy em uma série novamente. #SaudadesHaley

P.s****: O que foi aquela receita de sopa de cogumelos?? Rindo para sempre, Hunter melhor personagem.



Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga
Comentário(s)
0 Comentário(s)