Girls - S05E02/03 - Good Man/Japan

Por Marcus Vinícius

13 de março de 2016

 SPOILERS ABAIXO:
Em um novo rumo, Girls tem inovado cada vez mais em suas histórias.

S05e02 - Good Man
A cada episódio que se passa durante essa nova temporada, me surpreendo mais ainda com o desenvolvimento da histórias das personagens. Em "Good Man", o foco principal acabou sendo o pai de Hannah, que por sinal sempre que aparece acaba trazendo consigo uma história diferente e animadora para o episódio. 

A ligação do pai de Hannah, o conteúdo que ela estava dando para seus alunos e todas a sua carga emocional foram fatores para o diretor demitir a Hannah, entretanto, sabemos muito bem como ela é, e isso de fato ainda não foi concretizado.

O melhor de tudo foi vê-la ir ao encontro do homem que transou com o seu pai, principalmente por ele ter aumentado muito a história do encontro. Por outro lado, senti um pouco de pena dela, já que não sua obrigação fazer isso e sem dúvidas imagino que foi fácil.

Ver o Adam na casa da sua irmã me pareceu algo não muito comum, entretanto, sua mudança no decorrer da série me fez achar aquele momento bem lindo. E se tratando de sua vida amorosa, mesmo estando um pouco relutante no início, acredito que Adam e Jessa possam ser felizes juntos, os dois possuem química e gostam das mesmas coisas (sem reclamar muito, ao contrário da Hannah).

Ray sem dúvidas estava sem histórias nessa temporada, até porque temporada passada tudo girava em torno de Marnie, mas pelo visto isso acabou ( pelo menos por enquanto!). A história da cafeteria concorrente parece render ainda bons plots, mas não criarei expectativas quanto a isso.

E ver o Elijah conhecendo um novo cara, me deu a sensação de que agora ele pode embarcar em uma nova relação que não seja apenas pelo lado promíscuo, mas sim, o de ter alguém do seu lado. Será que ele consegue dar um novo rumo em sua vida?
Coisas que não poderia deixar despercebidas:
- Hannah "pagando peitinho" novamente.
- Adam e Jessa se masturbando um do lado do outro.
- Elijah com seu novo pretendente.
 - Hannah se assustando de madrugada foi impagável.

S05e03 - Japan

Por incrível que pareça, esse foi um episódio leve e descontraído, afinal, o foco na vida de Shoshanna longe de tudo e de todos acabou dando a sensação de novos ares. Gostei muito de como o episódio foi conduzido e também de suas amizades, flertes e descobertas.

Sem dúvidas a vida de Shoshanna tem mais sentido no Japão, nós a vimos mais feliz, cheia de amigos, se divertindo ao máximo, conhecendo novos lugares e experimentando novas coisas, é indiscutível tamanha felicidade.

Depois de ter lidado com os problemas de seu pai, Hannah mais uma vez se viu ameaçada e dessa vez foi por algo que talvez seja até comum nos dias de hoje (as fotos no celular do Fran), entretanto, a sua preocupação maior não era nem pelo fato das moças estarem peladas, mas sim "um protesto" interno sobre a ditadura da beleza, na qual Hannah sempre lutou contra.

Hannah acabou excluindo todas as fotos por inúmeros motivos, sendo um deles o ciúme de seu namorado ao ver essas fotos. Mas aí que vem a grande questão: Ela pode excluir as fotos e ele não pode ter ciúmes do Elijah? Isso realmente está certo Hannah?
Voltando para Shoshanna, fiquei super chateado por ela ter sido demitida e estar voltando para seu país de origem. Sinceramente? Torço muito para que a personagem seja feliz no Japão, entretanto, não acredito que vão deixá-la lá para sempre, até porque surgiu essa tal demissão de uma hora para outra. Fiquei feliz pela sua decisão de não voltar, e estou bem curioso para saber o que o futuro reserva para sua personagem.

Coisas que não poderia deixar despercebidas:
- Adam na série "Elementary".
- Adam e Jessa finalmente se rendendo um ao outro.
- Ray sendo o Ray!
- Hannah nua posando para as fotos.

Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)