Damien - S01E02 - Second Death

Por Alvaro Luiz Matos

20 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO

Tem nada pra fazer na vida, bora ir ali no Chile debaixo de uma chuva torrencial fazer um exorcismo? É assim que mais um episódios de Damien, nosso menino capiroto, começa. Padre Lucas de “The Rite” ficaria demais de orgulhoso da mulher.

A ascensão de Damien é uma ameaça a igreja e a tentativa de barrar, tentar cortar o mal pela raiz é nitidamente abordada desde o episódio anterior e com toda certeza continuará assim. Assim como toda tentativa direta de extermínio do mal, tanto contra Damien, quanto com qualquer outro está sendo observada e quem o fizer acertará as contas com o moço do andar de baixo, Ann deixou isso bem claro para nós no piloto, assim como agora.


Essa personagem é incrível, queria um episódio só focado nela para saber mais sobre porque vem desde a infância, não necessariamente a personagem porque na infância era uma babá, mas a função, o que é ela, quão direta ela é ligada ao pai de Damien ou até onde ela iria para manter essa proteção.

Pelo visto ela que contará a verdade para ele, ou o conduzirá a uma percepção, visto que ele já sabe que ela não é o que diz ser.


Damien acabou seguindo os passos do pai, o humano, claro, de pesquisar sobre o anticristo e por mais que ele corra de igreja, mais parece que ela vai até ele e cada vez fica pior, fica bem claro que desde criança ele e o lugar não se dão bem, não tem um histórico plausível.

Principalmente por agora, que quanto mais ele perde a fé, mais ele questiona a posição de Deus diante do mundo e de todas as coisas ruins que acontecem,  mais coisas  vem para fazê-lo despertar, para fazer tomar o seu lugar, o instigando a procurar mais ainda respostas e consequentemente a verdade e pelo visto terá companhia nessa jornada.

O eps serviu bem como introdução de Damien a verdade que será abordada no próximo. Novamente houve várias referências ao filme, o que não tiro a razão porque é a base da série, é o que completa o eps, é a tal pecinha que faz encaixar tudo.

Gostei muito muito de “Second Death” onde fez referência à segunda morte ligada ao moço, tudo muito bem explicado. E para terminar, já já teremos uma viagem a Roma, onde tudo começou! E eu, estarei aqui esperando ansiosa!


Até a próxima!


Esse texto foi escrito por: Poliana Apolinário
Comentário(s)
0 Comentário(s)