Damien - S01E01 - The Beast Rises (Season Premiere)

Por Alvaro Luiz Matos

15 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO
Após anos e anos adormecida cá estou voltando em cena com vocês. Não sabia mais nem mexer em um teclado, mas como não nasci quadrada me virei e vamos lá, a partir de hoje Damien, essa maravilha de série, está sob meus poderes então vamos ver no que dá.

Quando saiu a notícia de que iriam fazer a série sobre o filme da Profecia fiquei bem com o pé atrás, da mesma forma quando anunciaram que iriam fazer continuação do filme Legião, dando origem a Dominion, porque não sabia por onde começariam, então esperei ansiosamente/temerosamente sobre como seria até sair o primeiro trailer.

Então, vim conversar com vocês sobre esse primeiro episódio que se intitula “The beast rises” em outras palavras, “A besta ressurge”. Pois é meu povo, vou adiantando para gregos e troianos, se vai se embarcar rumo a vida de Damien Thorn é melhor da uma passada antes em “A Profecia” ou “The Omen” onde conta como tudo começou.

Pois bem, depois de 3 filmes, A profecia (sendo o principal e mais famoso), “Damien: The Omen II e “The Omen III: The Final Conflict, aqui estamos e eu como uma puta fã não poderia ficar sem fazer nada por essa maravilha. Apesar de várias tags intitular como terror, horror bla bla bla, é um filme, que assusta um pouco, mas se entrar na história vai ver que não tem nada demais. Recomendo muito e sempre que dá assisto novamente, tipo star wars rs.
Vamos ao que interessa. O que vi na série foi um Damien jovem, completando 30 anos, mas um tanto perdido no próprio mundo, sem saber o que está a sua volta, mas já percebendo que há algo de errado com ele, como nas próprias palavras “uma nuvem negra pairando”.

O moço tornou-se jornalista e está cobrindo um massacre na Síria, quando memórias vieram a tona após uma senhora tocar seu rosto. A situação é tão intensa que é como se acordasse algo que estava totalmente adormecido e o instigando mais ainda com as mesmas frases usadas no filme quando se dirigiam a criança... “Damien eu te amo. É Tudo por você!" – Foi hora da sessão arrepio, gritos e ranger de dentes dessa pessoa que vos fala...

Bom, venho falando desde o começo, é uma série cheia de referências ao filme, como por exemplo: cenas de lembranças do Damien, fotos da família, do pai e até mesmo a fala do padre para o pai do pequeno, onde pede para ele aceitar Jesus como seu salvador (que enquanto ele fizesse isso seria a salvação); e cheio de referências bíblicas como: Batizado de Jesus aos 30 anos, onde foi o despertar dele para o mundo, e a questão mais importante levantada, "A besta ressurgirá na própria terra santa (momento geografia, Damasco é na estrada para terra santa.)

- Segunda sessão de choro, ranger de dentes, tremores, arrepios, lágrimas....Pelo amoooooorrrrrrrrrrr de Cristoooooooooo!!!!!!!!!! O que foi a volta dos cães que tomava conta dele durante a infânciaa??????

Eu vibreii!
E falar o que de Rutledge? Dando para perceber que como a antiga babá (novamente referencia do filme, e que faz lembrar fisicamente ela) iria estar atenta e tomar conta dele, a protetora. Dois importantes e cruciais personagens já estão no jogo então o que falta é Damien se encontrar e descobrir o que é.

O empurrão que o moço precisava veio com a revelação de um professor ao garoto, revelação esta que faz parte do filme, onde o pai depois de cair em si e descobrir com o que estava lidando começa a procurar mais sobre o assunto (apocalipse, anticristo), o que redireciona Damien para a realidade, apesar de tê-lo dado mais um milhão de perguntas e dúvidas.

- Terceira sessão de surto, onde envolveu sentar na cama, com uma das mãos na boca e a outra no coração e olhos cheios de lágrimas. Terminamos com a mais maravilhosa e cena épica de Damien aos pés da imagem de Cristo crucificado e a imagem se estilhaçando toda! Gritante referência do filme!

Caralho como não ficar louca com tanta referência nessa série, com tanta pecinha que encontraram pra deixar nossa cabeça a mil, deixando a história mais fluída e com próximos eps ainda mais tranquilos quanto o pilot.

Eu vi todo o filme resumido em 40min, sem deixar ponta e ainda com uma incógnita para o restante da temporada. Um dos melhores pilotos que já vi em questão de construção.

Quem não viu a profecia e quer continuar assistindo a série recomendo demais ver o filme, até porque corre o risco de ficar avulso em algumas coisas, apesar de bem explicado. Recomendo. 

Bom, é isso... vocês me dão licença que vou ver o episódio novamente e ter mais sessões surto.

Estou sempre por aqui.

Até mais!

Esse texto foi escrito por: Poliana Apolinário
Comentário(s)
0 Comentário(s)