Conheça: Orphan Black

Por Alvaro Luiz Matos

15 de março de 2016

Recuperar o prazer em ver seriados de TV não tem preço, ainda mais quando a série que te devolve para esse sentimento é extremamente ágil e eficaz com seu roteiro.


A premissa parece simples, uma jovem toda problemática vê uma pessoa totalmente idêntica a ela pular na frente de um metrô, resolve então roubar a “vida” dela para fugir de seus problemas, o perturbador é que ela descobre que existem mais pessoas idênticas a ela e se descobre em uma experiência genética de clones. Como se não bastasse, ainda existe alguém querendo matá-las.

Pode parece absurdo ou até bobo, mas a trama é tão bem encaminhada, os arcos são tão bem amarrados e os episódios tão alucinantes que você resolve assistir tudo de uma vez só sem se importar com o tempo.

Particularmente demorei demais para conhecer essa série e fazia muito tempo que vinha com a intenção de assisti-la, r devido ao pouco prazer em ver as séries que estavam em minha grade, resolvi tirar esse projeto da geladeira e me lançar nesse clima de conspiração, de ação, de problemas pessoais, de questionamento interno e de ideologias.
Por incrível que pareça não se trata de uma série norte americana e sim do país vizinho que volta e meia lança raridades como essa no mercado. Vale dizer que se trata de uma produção da BBC América e possui um elenco bastante britânico.

Como se não bastasse ainda temos atuações incríveis, principalmente por parte da personagem principal, que consegue ser totalmente convincente em suas emoções, surpresas e principalmente na diversidade de personalidades, a Tatiana Maslany, que interpreta vários personagens e consegue nos fazer esquecer diversas vezes que se trata da mesma pessoa.
A série tem uma ritmo muito interessante e consegue crescer a cada episódio. Essa narrativa crescente vai nos revelando a intenção do roteiro juntamente com as descobertas feitas pelo núcleo principal da série, nos transformando em passageiros dessa história.

E como não podia faltar, a série ainda tem um timing cômico bom por parte de alguns personagens (Fiquem de olho no Felix).

Simplesmente não da pra perder.


Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)