Better Call Saul - S02E06 - Bali Ha'i

Por Juliana Pereira

27 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO
Este lindo episódio é basicamente AMOR x TRABALHO. Então, Jimmy continua em segundo plano enquanto Kim e Mike ficam com o destaque. Eu não sei qual a intenção de Vince Gilligan e Peter Gould, mas se demorar muito para Bob Odenkirk voltar à ativa, talvez a série mude de foco e o nome Better Call Saul terá que mudar para "Dilemas de Kim e Mike". É bom lembrar que Mike e Kim moram no meu coração, só que estou meio angustiada para saber quando a vida desses personagens voltam a se cruzar com a do nosso advogado.

Vamos para o episódio em si... O suporte de copo no carro de Jimmy, agora, parece ter um significado muito maior do que esperávamos! (na minha concepção, claro). Pensemos: Jimmy não queria aquele emprego e não gosta de estar lá. Ganhou um carro maravilhoso ,mas não consegue carregar seu café de toda manhã, pois o suporte é menor, ou seja, uma coisa não se encaixa na outra, por isso acredito que é exatamente assim que Jimmy está se sentido. E vou mais longe: Enquanto ele não se "encaixar", seu papel seguirá em segundo plano, até porque agora ele está mais interessado em ser o suporte que kim precisa para se reerguer do que fazer qualquer trapaça para alegrar os fãs.

Kim tem aquele rostinho de menina boba, mas essa mulher além de uma excelente advogada é bem esperta. Tudo o que ela quer é sair de baixo da saia de Howard e agora conseguiu uma oportunidade. Obviamente que a insegurança bate - como na vida real - e Jimmy está sendo a coragem que ela precisa para tomar a decisão certa. Mesmo que eles ainda estejam afastados, eles se amam e manter esse laço é como ter uma luz no fim do túnel.

Nossa outra estrelinha, Mike, está no meio de um furacão. O Tio Salamanca - inteiraço mais do que nunca  - está conseguindo tirar o sono do nosso vovô. Impossível não comentar sobre os gêmeos vigiando o hotel onde a netinha e a nora de Mike estão hospedadas. Meu Deus, a cara dele quando viu aqueles dois foi tipo "sai daqui ou morre"... Se fosse outro, iria chegar fuzilando a família Salamaca, mas Mike é pragmático. Ele pensa no que aconteceu, no que não aconteceu, no que pode acontecer e o que não pode para, a partir daí, tomar uma decisão, e isso é algo admirável. E como ele não é fraco, além de negociar cara a cara com Hector, ele ainda  devolve parte do dinheiro para Nacho, mostrando que, se o trabalho não foi completado, ele devolve a grana, tipo aquelas promoções de "satisfação garantida ou seu dinheiro de volta". E essa história não está nem perto de acabar, pois, se conhecemos bem Hector, ele não vai deixar Mike em paz tão cedo, até porque Tuco sairá da cadeia logo e sabe-se lá se esse acordo com os Salamancas é real ou não.

Eu não sei o que será da série daqui pra frente, não sei como Jimmy voltará a se cruzar com Mike, qual será a gota d'água para o fim do relacionamento dele com a Kim, nem quais os planos dele para o futuro. Mas a última cena deste sexto episódio é Jimmy "arrombando" o suporte do carro para conseguir encaixar seu copo de café e, se minha teoria for certa, essa atitude significa que ele está começando a ajeitar as coisas da maneira dele...será que ele vai voltar brilhando no próximo episódio?  No IMDb a nota para esse episódio foi 8,7. Eu acho que merecia um 9.  Voltaremos! 


Esse texto foi escrito por: Juliana Pereira
Comentário(s)
0 Comentário(s)