Better Call Saul - S02E04 - Gloves Off

Por Juliana Pereira

20 de março de 2016

SPOILERS ABAIXO
A segunda temporada de Better Call Saul, até o momento, é a metamorfose de Jimmy para Saul Goodman. Conforme os episódios vão se desenrolando, Jimmy (Bob Odenkirk) vive na linha entre "ser ou não ser honesto" – o amor e a ambição disputam o grande coraçãozinho do advogado, só que nessa briga a ansiedade de fazer suas ideias darem certo acaba atropelando qualquer tentativa de ele seguir as regras.

O quarto episódio é, digamos, duro. Diferente de outros, ele não mostra trechos nem do passado nem do futuro de Jimmy. Na verdade, Mike (como sempre incrível) rouba a cena em praticamente todo o episódio.

Bom, como diria Jack, vamos por partes: Kim (Rhea Seehorn), linda, loira, inteligente e bem-sucedida, está cansada de tentar ver o Jimmy "pegando atalhos" então, depois que ele publicou a propaganda sem a permissão da chefia, ela deu seu ultimato para ele se acertar ou não...Isso é bem triste, afinal, sempre tem um chinelo velho para um pé torto, mas todos já sabemos o final dessa história, certo? Ele tem uma segunda chance, só que qual seria a graça se nosso advogado fosse todo certinho?


A parte boa mesmo desse episódio é ver o Mike (Jonathan Banks) em ação. O cara é genial até na hora de apanhar! O episódio foi tão seco que não teve nem aquelas partes de humor características da série. Mas o grande Mike estava lá para colocar a cereja no bolo. E quando menos se espera, ele solta tipo um "Já acabou, Tuco?" Nossa, o que foi aquilo?! Essa frase mostra o quão viril é esse homem! Missão dada é missão cumprida! Em BB sabemos por que Mike não curte usar armas, e nesse episódio, para fazer a tarefa encaminhada por Nacho, ele até pensou em abrir uma de suas exceções, mas, como sempre, uma ideia mais brilhante que a outra. Dessa vez lhe custou um olho roxo, mas nada que água e sabão não resolvam (porque, sim, a maquiagem é algo a se destacar).

Better não veio para decepcionar ninguém. Neste episódio, um personagem conhecido em BB aparece (Krazy-8), só que o detalhe é que, quem não viu BB entende super de boa a série. Meus parabéns aos escritores! Como se não bastasse, aqui, os personagens vão se transformando a cada episódio, e isso é incrível porque a gente vai conhecendo a essência de cada um e os motivos que os levam a ser como são e porque lidam diferentemente com cada pessoa com que cruzam durante as cenas. No IMDB, este capítulo foi o que teve a maior nota até o momento na segunda temporada (9,1).

O que me resta agora é esperar o desenrolar da história com ideias geniais, trapaças, humor, pancadaria e um romance fracassado.

Esse texto foi escrito por: Juliana Pereira
Comentário(s)
0 Comentário(s)