The Flash - S02E13/14 - Welcome To Earth-2/ Escape From Earth-2

Por Lorena Alvarenga

22 de fevereiro de 2016


SPOILERS ABAIXO:
A ida a Terra-2 compensou cada segundo e assim, finalmente, a série conseguiu nos entregar dois bons episódios seguidos. Claro, que ao analisar, claramente Welcome to Earth-2 se destaca. O primeiro contato com a outra Terra, o desenvolvimento, ver que apesar das semelhanças as diferenças entre as Terras são gigantes e principalmente as brincadeiras e diversão de todo episódio fizeram dele o vencedor, não que Escape from Earth-2 tenha feito feio, porque não fez, só foi menos brilhante.

Nesses dois episódios muitos pontos merecem destaque, mas talvez Grant Gustin e Killer Frost tenham se sobressaído. Grant que impecavelmente deu vida a dois Barrys completamente diferentes, o da Terra, herói como conhecemos, e o Barry da Terra-2, sem poderes, casado com Iris, muito mais nerd e atrapalhado, e principalmente um Barry que não enfrentou a perda da mãe, a prisão do pai e que por isso não tem a mesma relação com Joe, e Killer Frost que maravilhosamente mostrou um pouco do que Caitlin poderia ser se não deixassem ela tão de lado, sempre relacionada a um cara e nunca brilhando sozinha, é uma pena.
Entre as tramas menores, até Jay e Caitlin conseguiram um pouco de destaque, entre todas as versões do velocidade 6, 7, 8, 9 Jay relembrando seus tempos de herói e até uma possível cura para sua doença, não foi tudo tão desnecessário quanto vinha sendo.

O grande sentido desses dois episódios foi o de dar sequência a história principal, ao longo da temporada a série caminhou a passos curtos, pecou algumas vezes ao desenvolver tramas sem relação com a série e foi ao longo dos episódios jogando pequenas migalhas, que muitas vezes mostraram a grande capacidade da história quando bem desenvolvida, mas que para dar conta de uma longa temporada foram escassas. Mostrar a Terra-2 muito mais que garantia de dois bons episódios era uma necessidade de mostrar que os roteiristas não se perderam em tanta enrolação e que essa segunda temporada pode sim ser bem amarrada e se encaminhar para um desfecho mais que satisfatório.
Apesar de dois episódios bons e que entregaram muito mais cenas do Zoom do que tínhamos visto até aqui, ainda continuo sentindo um pouco a falta do personagem. A história principal tem se limitado a pequenas aparições dele para continuar mantendo interesse, aumentando o mistério e trazer um medo que só ele foi capaz de despertar até agora na série. Mas deixar de entregar tantas cenas ótimas com essa escolha é falta de ousadia.

Com tantos Easter eggs e bons personagens fica um desejo de novamente desembarcar na Terra-2 o mais rápido possível.

P.s*: Cisco na versão vilão foi tão maravilhoso que nem sei o que dizer. Além disso, a versão malvada mostrou todo o potencial de seus poderes, o que pode fazer com que daqui para frente ele se dedique a tal tarefa.

P.s**: As diferenças entre os personagens foi genial.

P.s***: O homem da máscara de ferro foi sem dúvidas um grande acerto. Teorias pipocaram na internet e não foi atoa, o personagem levantou inúmeras perguntas essenciais.

P.s****: Achei original o Covil do Zoom.

P.s*****: Harry finalmente conseguiu salvar Jesse, pelo menos por hora.


Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)