The Flash - S02E12 - Fast Lane

Por Lorena Alvarenga

9 de fevereiro de 2016

SPOILERS ABAIXO:
Apostar em velhas fórmulas pode dar certo quando se tenta seguir com os acontecimentos e esquecer o episódio passado, e esse foi exatamente o caminho que decidiram seguir nesse episódio e acreditem, funcionou. Nada surpreendente, mas precisamente o que precisava ser feito nesse momento, a leveza bem trabalhada voltou a ocupar seu lugar em The Flash, junto com toques de humor, um pouco de ação e um tanto de drama para não perder o costume.
Como em episódios desse tipo, o meta-humano da semana não chegou nem perto de ser interessante, mas serviu para propósitos maiores. Toda sua ideia de vingança e o fato de seus poderes atingirem Iris forçaram a família West a encarar seus problemas e finalmente conseguir conversar. Iris dando uma de mãe, Joe de irmão e Wally sendo o filho rebelde ocupou uma boa parte do episódio, mas não foi um total desperdício ou tão chato assim, claro que não sou tão fã dessa versão 2.0 da Iris da primeira temporada que resolveram implementar na forma de Wally, me refiro a chatice do personagem, mas devo admitir que não é nada fora do comum esse tipo de drama familiar. O melhor disso tudo é que assim como no episódio passado, parece que passamos desse estágio e as coisas parecem finalmente prontas para seguir em outra direção.

Mas nem meta-humano, ou muito menos os dramas familiares da família West, o que realmente chamou a atenção nesse episódio foi a relação Barry/Harry. Em muitas reviews rasguei elogios à atuação de Tom Cavanagh e dessa vez não posso fazer diferente, a cada episódio o papel de Harry nessa história toda vem impressionando, principalmente nesses últimos episódios onde a relação dele com Barry tem cada vez ficado melhor, e a cada vez tenho mais certeza de que prefiro ele a versão antiga do Wells. 
O roubo de um pouco da velocidade de Barry, a maneira que as coisas aconteceram, principalmente no momento de aproximação entre Barry e Harry renderam cenas boas que finalmente levaram a série onde ela já deveria ter chegado, até a Terra 2.

O episódio acertou ao ligar o meta-humano da semana com a família West, acertou ao desenvolver mais a relação do Harry com Barry e também ao mostrar um Barry mais compreensivo em relação aos motivos que levaram Harry a roubar sua aceleração. Ao desenvolver histórias menores, como o caso da semana, ou dar continuidade a história maior The Flash finalmente preparou o terreno para desenvolver o problema de Zoom satisfatoriamente, ou assim espero.

Chegaremos à Terra 2!!


Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)