Quem? Karen Gillan

Por Alvaro Luiz Matos

21 de fevereiro de 2016

Aos 28 anos a atriz escocesa, Karen Sheila Gillan vem vivendo nos últimos anos seus melhores momentos da carreira, ganhando espaço e vendo seu nome despontar em diversas produções tanto da televisão quanto do cinema.

Karen  ganhou notoriedade após viver Amy Pond, entre 2010 e 2013, no famoso seriado inglês Doctor Who, onde teve a oportunidade de mostrar o seu talento e com isto, conquistar um papel de protagonista na comédia romântica Selfie, que estreava na Fall Season de 2014 no canal americano ABC. A comédia apesar de ter uma proposta interessante e bons momentos cômicos, não vingou e veio a ser cancelada, porém esse cancelamento não barrou o avanço da carreira da ruiva. No mesmo ano Gillan já tinha atuado no cinema com um papel bastante interessante, o de Nebulosa em Guardiões da Galaxia, e continuou recebendo convites para participações em séries, telefilmes e outros filmes para o cinema, como o próprio papel de Nebulosa que será reeditado no segundo filme da franquia em 2017 e a participação no filme A Grande Aposta que foi indicado ao Oscar de melhor filme, melhor adaptação, melhor diretor (Adam McKay), montagem e ator coadjuvante (Christian Bale).

Em 2015, Karen Gillan filmou também The Circle onde viverá um papel principal ao lado de Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega . O filme foi dirigido e escrito por James Ponsoldt , baseado no romance de Dave Eggers. Isso é claramente uma prova da evolução da carreira da atriz, que vem ganhando espaço e papéis maiores a medida que vai conquistando o público e aqueles que trabalham com o cast dos filmes.

Gillan já venceu alguns prêmios de melhor atriz, como TV Quick Award e Cosmopolitan 'Woman of the Year' Awards (ambos em 2010), SFX Awards, Scream Awards, TV Choice Awards (em 2011) e National Television Awards (2012) todos por sua atuação na série Doctor Who.

Fora da televisão Karen também foi reconhecida pela sua beleza pela FHC Magazine que a indicou em duas vezes entre as "100 Mulheres Mais Sexy do Mundo", assim como ícone da moda em 2013 pela Scottish Fashion Awards. Como nota do editor vale mencionar que não é um grande esforço premiá-la por sua beleza, afinal a atriz é dona de lindos cabelos ruivos que chamam muito a atenção tanto de homens e mulheres, além de ter traços de beleza incontestáveis, seja pelo seu lindo sorriso, seja por seu carisma marcante.

Obs.: É importante dizer que para fazer seu papel de Nebulosa em Guardiões da Galaxia , Karen teve que raspar seus invejados cabelos. Veja abaixo o vídeo.


Karen Gillar cortando seu cabelo:
Comentário(s)
0 Comentário(s)