Grey's Anatomy - S12E09 - The Sound Of Silence

Por Juliane Santana

14 de fevereiro de 2016

SPOILERS ABAIXO:

"Don't let fear keep you quiet." Um episódio digno de season finale.

Geralmente os episódios após uma finale são mais calmos, focados em responder as pontas que ficaram soltas, porém com Grey's Anatomy as coisas foram um pouquinho diferente. Deixando seu coração na mão já nos primeiros minutos, a série conseguiu nos hipnotizar e nem cogitar uma pausa pra respirar. Graças a Deus não vejo os episódios na televisão americana, imagina ter que aguentar os comerciais no meio de tanto caos?

Se você acha que conheceu algum personagem que sofreu muito, sem ser a Meredith Grey, pense de novo. Shonda nos faz sofrer mais e mais a cada temporada e até que estava demorando para acontecer algo com tanto impacto na season 12 como nesse episódio 09. 


Além de ter uma carga dramática enorme, o episódio consegue nos situar com os outros personagens, mostrando o casal Jackson e April e sua papelada do divórcio (parece que essa novela nunca acaba), Jo sendo mais compreensiva com Alex, nos levando quem sabe ao próximo casamento da série (sou super contra), Owen e Amelia ainda não conseguiram se resolver e eu não entendo o porquê de tanta complicação com esses dois. 

O fato da Mer não conseguir falar nem escutar em boa parte do tempo e a impotência que isso nos passa não podia ser melhor descrito como no monólogo inicial, "The Sound of Silence" foi um título genial, outro ponto que adoro na série, a forma como tudo se encaixa no decorrer do episódio.


Grey's Anatomy mais uma vez tratou de assuntos feministas sempre abordados da melhor forma possível, a luta da mulher em conseguir seu espaço, sua voz, na sociedade. 

Resumindo, a volta da série foi de aplaudir em pé, cheia de emoção como um fã espera e ainda deu uma levantada na qualidade da temporada gerando grande expectativa até a season finale. O que podemos esperar dessa Meredith pós-pós-pós-trauma? Será o tempo dos perdões? Perdoar Amelia, Penny e até ela mesma como bem colocado por Webber?

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.

Esse texto foi escrito por: Juliana Santana
Assista a promo abaixo:
Comentário(s)
0 Comentário(s)