Girls - S05E01 - Wedding Day

Por Marcus Vinícius

27 de fevereiro de 2016

 SPOILERS ABAIXO:

Bem, mais uma vez, mais um ano e mais uma temporada de Girls que escrevo.

Todo ano nos deparamos com a volta da série e sua renovação imediata para o ano seguinte, entretanto, esse ano fomos pegos de surpresa com a renovação da série para seu último ano, ou seja, Girls será finalizada em 2017.

Agora sim, vamos ao episódio! É eminente a mudança da série de uns tempos pra cá, mais ainda com o amadurecimento da maioria das personagens e como o passar do tempo fez bem para a quase todos. O episódio intitulado "Wedding Day" tinha como foco não apenas o casamento da Marnie, mas sim a reunião das quatro garotas, que por muito tempo ficaram longe umas das outras. O lado bom disso tudo foi ver o diálogo entre elas e como o episódio foi conduzido.


Até agora eu não consigo acreditar que Marnie vai se casar com o Desi, o que parecia apenas mais um romance na vida dela acabou se transformando em casório. Agora imagine o dia do seu casamento, tudo pronto, tudo lindo, mas que infelizmente começa a chover?! Marnie sem dúvidas tinha de pirar com essa situação, e com razão. A participação da sua mãe foi um ponto alto do episódio, além da cabeleireira que acabou se irritando com todas as meninas, e com razão! (risos).

O clima estava favorável a acontecer vários imprevistos e foi isso mesmo que aconteceu. Até agora não acredito que a Jessa realmente se envolva com o Adam novamente, nem que a Shoshanna mudou completamente suas atitudes. O que mais me deixou surpreso foi o Ray ajudar o Desi a subir ao altar, sendo que neste momento percebemos que Ray mesmo com seus sentimentos pela Marnie acabou abrindo mão dela ou de qualquer tipo de intervenção. Só posso dizer uma coisa: R.I.P Ray e Shoshanna!


A presença de um "estranho" no casamento, ou seja, Fran, o namorado da Hannah sem dúvidas mexeu um pouco com a dinâmica do grupo. Mesmo sem fazer parte desse grupo, Fran foi importante para balançar os sentimentos de vários personagens, e principalmente por contar a Hannah que o Desi não queria subir ao altar.

O final do episódio só me fez reafirmar o porquê eu gosto tanto da série, o diálogo da Hannah com a Marnie acabou provando que independente do que aconteça na vida de qualquer uma delas a outra vai estar ali, sempre apoiando em suas decisões.

Mesmo que não tenham mostrado a cena mesmo do casamento, acredito que Girls teve um bom retorno, mantendo-se estável e assistível. Espero ansiosamente o próximo episódio!

Coisas que não poderia deixar despercebidas:
- A mãe da Marnie dizendo que ela estava parecida com o copo do Starbucks.
- Hannah nua novamente, até quando?
- Ray defendendo a Hannah.

Veja a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)