Conheça: Selfie

Por Bruno Ganem

16 de fevereiro de 2016


                                                           SPOILERS ABAIXO:
Entre 2014 e 2015 a ABC juntamente com outras emissoras lançou simultaneamente séries de comédia romântica, as conhecidas sitcoms. Não que alguma tenha dado certo, mas mesmo neste cenário de insucessos, algumas se destacam, especialmente Selfie, que vale menção, e que mesmo com apenas treze episódios conseguiu angariar alguns fãs e deixar saudades.

Selfie é protagonizada por Eliza Dollitle (Karen Gillan) e Henry Higgs (John Cho), companheiros de trabalho, porém totalmente diferentes na personalidade. E que mesmo com as diferenças, acabaram se juntando devido a uma necessidade da ruiva, muito famosa nas redes sociais, mas que teve seu vídeo pagando mico no avião viralizado na web.

Desde então, o objetivo da moça foi reconstruir sua imagem perante as pessoas. Ao mesmo tempo, Henry dá várias dicas profissionais e pessoais, tornando tudo muito engraçado, pois ambos são não apenas diferentes, mas opostos, assim o jeito sisudo de um contrastado com o estilo escrachado da outra rende bons momentos.



No começo, é perceptível que a série foca exclusivamente na dupla, mas com o tempo bons personagens são apresentados, e tudo só melhora. A Charmonique (Da'Vine Joy Randolph) e o chefe da empresa, Sam Saperstein (David Harewood) são engraçadíssimos, tornando a experiência bem legal.

Mesmo com os sinais claros de que Selfie seria uma comédia romântica, demorou um pouco para a série adquirir esse tom. Embora a química dos dois fosse evidente, ninguém tomava a iniciativa. Simultaneamente, ambos se relacionavam e conheciam outras pessoas. Na certa, os showrunners pensaram que a duração do show seria maior que meia temporada, e pretendiam introduzir o clima de romance após um tempo, mas fiquem tranquilos, isso não atrapalha o andamento da série. O desfecho termina de forma corrida, mas satisfatória e coerente.



Com o cancelamento iminente desde a primeira exibição, Selfie não se deixou abater e conseguiu melhorar gradativamente, adquirindo a melhor forma na reta final, quando foi exibido pela plataforma de streaming Hulu. A série, além do tema central, aborda com frequência temas relacionados a internet, cultura pop e comportamento das pessoas em redes sociais.

Selfie é uma série leve, divertida e bem rápida. Se você tem o desejo de assistir e finalizar algum seriado num fim de semana essa é a pedida.

Esse texto foi escrito por: brunoganem
Comentário(s)
0 Comentário(s)