Conheça: Nick Carter - Séries Desde 1908

Por Robson Barreto

1 de fevereiro de 2016



SPOILERS ABAIXO:

Olá visitantes do Séries em Foco, sejam muito bem vindos!

Na vida de todo mundo existe um seriado, um desenho, um filme que lhe traz  boas lembranças, personagens que são sua inspiração de vida mesmo que de forma inconsciente. Pensando dessa maneira é que peço licença ao blog para escrever um pouco sobre eles, os seriados. Alguns gosto, outros não, e você que está aí lendo pode até não gostar de muitos, mas, com certeza vai encontrar algum que vai dizer "eu lembro..."

E para começar, vamos do começo... o cinema. Após o homem conseguir captar e reproduzir imagens, são criados os cinemas e claro lotavam. Eram exibições sem som nas quais geralmente uma pessoa tocava piano, dando ao filme uma sonoridade melhor. A nota mental é que os filmes começaram a ter som gravado a partir do final dos anos 20, precisamente em 1927 com uma produção da Warner Bros.


O que chamamos de seriados hoje em dia começou com o nome de "cine seriado"  porque eram exibidos semanalmente nos poucos cinemas existentes nos anos 20 e 30 do século passado. Diferente do que muitos pensam não nasceu nos E.U.A e sim na França em 1908 com a produção Nick Carter, Le roi détectives.

Antes do cinema as histórias eram contadas em livros e jornais semanais, e retirado destas tiras de jornais nasce o detetive Nick Carter, o primeiro a solucionar crimes nas telas.

Na verdade pelo que li nas pesquisas que fiz foram produzidos seis filmes, então fica a critério de quem assiste: ou foi o primeiro seriado ou foi o primeiro filme a ter seis sequências e não Rocky como muitos falam.

Aos poucos vou escrevendo sobre outros seriados e se tem algum que goste e queira que seja colocado aqui, é só deixar mensagem publicada, até a próxima! 

Comentário(s)
0 Comentário(s)