Arrow - S04E14/15 – "Code Of Silence" e "Taken"

Por Ana Clara Rodrigues

29 de fevereiro de 2016

SPOILERS ABAIXO:
O que dizer sobre "Code of Silence" que me fez surtar inúmeras vezes?

Começamos com Ruvé, mulher de Damian, e Oliver em um confronto de diálogos e olhares fenomenal, que de início, foram inofensivos, mas ao decorrer do episódio, vimos que Ruvé é uma vilã e tanto! Dentro da “cova” dos nossos vilões, vimos Malcolm ajudando-os, o que me deixou bem irritada, e percebemos que Will será como dito antes, o próximo alvo. Os vigilantes tentaram diversas vezes rastrear os passos de Damian e sua esposa, porém apenas fracassavam, mas nunca desistiam. E finalmente conseguimos uma pista, graças à Feli, sobre qual seria o próximo ataque da C.O.M.E.I.A. E foi ai que nossos corações dispararam, pois seria no meio da apresentação de Ollie para a sua campanha. Mas no final, tudo deu certo e nosso arqueiro conseguiu conquistar o público, como sempre.
Além dessa adrenalina toda, tivemos momentos muito fofos entre Ollie e sua amada Felicity e do casal, também super fofo, Lance e Donna. Gostei muito do desenvolvimento desses dois últimos, pois foi bonito e sincero, e isso significa amor. Enfim, no final tivemos uma festa maravilhosa de casamento e para abalar nossos corações Curtis da o maior presente que Feli poderia receber: A possibilidade de uma cura para a sua paralisia nas pernas.  Outro momento bem sincero e fundamental para o desenrolar da série foi Thea descobrindo sobre o paradeiro do filho de Ollie e a conversa que eles tiveram logo depois – que alertou Ollie sobre o fato dele estar escondendo algo importante de sua amada, e para destruir nossa alma por completo, descobrimos que Damian sequestrou Will.
O Episódio "Taken" foi além do esperado; foi fenomenal. 

Começamos com Feli iniciando sua fisioterapia para tentar andar e logo de cara ela cai, gerando uma frustração na nossa querida. O momento estava fofo demais e obviamente Damian apareceu para ameaçar Ollie, dizendo que está com seu filho. Felicity acaba descobrindo a verdade e ficou magoada por Ollie ter mentido.

Samantha, a mãe de Will, aparece e Ollie conta a verdade, dizendo que ele é o arqueiro verde. Os vigilantes tentam descobrir alguma forma ou tática de vencer seu inimigo e recuperar Will, e foi ai que, a linda e maravilhosa, Vixem entrou na cena. Gente, que mulher... Que empoderamento do caramba! Eu sou apaixonada por essa personagem. Mas voltando ao enredo... A nossa querida Vixem consegue rastrear Will e todos se preparam para o grande e fenomenal resgate! 

Malcolm surge para conversar com Thea, e ela sabe que foi ele quem contou sobre Will, achei interessante, pois cada vigilante teve uma reação ao saber da existência de um filho e, por consequência, cada um teve sua respectiva relação, apoio e emoção nesse episódio. 

Quando os nossos heróis conseguem invadir a casa de Damian percebemos que estava tudo fácil demais. Will não estava mais lá e o nosso vilão reduziu o prazo de espera para Ollie e Vixem perde o rastro de seu filho, porém ela alerta que sua fonte de poder vem de um amuleto e que provavelmente seria igual para Damian. Porém, Ollie teve que desistir de sua campanha em troca de Will. 

Os nossos heróis descobrem a existência de um "amuleto" que da poder ao Damian e então traçam-se duas opções: ou os vigilantes buscam Will no local chamado Nelson Plaza ou tentam tirar os poderes do vilão ao destruir o "amuleto". A decisão está nas mãos de Samantha. E por fim, eles decidem fazer os dois. E foi ai que a ação voltou. Vixem consegue destruir o totem e os poderes do nosso vilão, por enquanto, estão finalizados - bem a tempo, antes que os vigilantes fossem literalmente mortos. 
Will está livre e encontra sua mãe - ainda diz que quer um boneco do arqueiro verde. Lance alega que quem raptou o menino foi um cara sem uma mão, ou seja, Malcolm. Thea briga seriamente com seu pai e, meu deus, foi bem pesado. Para finalizar com lágrimas, Ollie grava um vídeo para seu filho e decide se afastar até ele completar 18 anos, para que ele tenha uma infância, foi um sacrifício enorme e uma decisão difícil, além disso, Felicity decide dar um tempo, com razão, pois ele mentiu para ela. E no momento da briga, Feli consegue, por fim, levantar-se.

Bem, esse episódio foi bem pesado para a cabeça do nosso arqueiro, O que será que ocorrerá? 



Esse texto foi escrito por: Ana Clara Rodrigues
Comentário(s)
0 Comentário(s)