Opinião: Bojack Horseman, uma das melhores séries da atualidade.

Por Bruno Ganem

27 de janeiro de 2016

                                                                SPOILERS ABAIXO:
Bojack Horseman é uma animação da Neflix que já conta com 24 episódios, 2 temporadas e um especial de natal, até aí tudo bem, mas o que faz de Bojack algo especial é a originalidade e audácia, tão ausente nos dias de hoje.

A série, que se passa em Los Angeles, é totalmente descaracterizada, seja pelo fato dos humanos e animais conviverem juntos, seja dialogando, trabalhando ou se relacionando amorosamente. Além disso os personagens se comportam de acordo com sua espécie, ou seja, humanos e pássaros agem na mais perfeita normalidade, mas os pássaros continuam agindo como pássaros, e os humanos como humanos, isso no início é levemente perturbador, mas com o tempo a pessoa se acostuma.
Vale ressaltar, que se a série fosse feita com pessoas reais, seria igualmente fantástico, porém um pouco mais deprimente, a realidade é que o fato da obra ser uma animação dá um certo alívio para o show, se tornando, apesar de tudo, algo bastante agradável de se ver.

O mais curioso disso tudo é ver que Bojack, interpretado por Will Arnett, parece ser uma extensão do personagem Gob de Arrested Development, a mesma coisa acontece com o Todd (Aaron Paul), as vezes se torna inevitável não o comparar ao Jesse de Breaking Bad, pois, por muitas vezes, as atitudes e devaneios dos personagens nos lembram os personagens dessas séries icônicas.
Outro fato que vale a pena ser destacado é de como o showbusiness é retratado, para isso, demonstram tudo na prática, na série jogam tudo na cara. Um exemplo claro é sobre o “mentor” de Bojack, que foi descartado e substituído da sitcom da qual era criador na primeira oportunidade, além disso, a série faz duras críticas ao jornalismo moderno e seus espectadores que alimentam diariamente o circo.

A série, que faz questão de jogar praticamente tudo no ventilador é genial por isso, consegue nos fazer rir e refletir de como as nossas atitudes são poderosas e de como o mundo ao redor é totalmente destrutivo e que sim! Podemos evitar a contaminação.

Raphael Bob-Waksberg, responsável pelo show, nos apresenta ainda grandes outros personagens, como Sr. Peanutbutter, Caroline e Diane, que nos proporciona grandes momentos de reflexão na série.

Bojack Horseman merece ser assistido, principalmente por você que gosta de American Dad, Family Guy e The Simpsons, o nível de acidez, apesar de maior, não incomoda muito aqueles que não gostam de humor negro, a sutileza, trilha a corrida incessante pela fama deve ser levado em conta mais que tudo.


Esse texto foi escrito por: brunoganem
Comentário(s)
0 Comentário(s)