O Ultraman prateado faz 50 anos!

Por Robson Barreto

7 de janeiro de 2016

SPOILERS ABAIXO:

Olá visitante do Anime em Foco seja muito bem vindo!!!



Após uma temporada de “sabatinagem” volto a escrever para o Blog e nesse regresso não tem como não deixar de escreve sobre ele...
2016 emfim chegou e com esse ano vem junto... Não, não são as Olimpíadas ou o Campeonato Brasileiro, são os 50 Anos de Ultraman!



Muitos podem achar tosco, sem graça ou até sem proposito de existir, mas, nada seria igual sem essa série, nem no Japão nem no mundo.



Ultraman chega a terra escoltando pelo espaço um monstro espacial que é atraído para a Terra por sua gravidade, e ao entrarem na atmosfera colidem com o caça do jovem militar Hayata que, ora vejam, faz parte de uma tropa criada na Terra para patrulhar eventos com monstro de outro planeta ou não. O gigante Ultraman resolve não permitir a morte do jovem se tornando simbiótico dele.



Devo admitir não é a mais legal e muito menos a mais bem feita, mas, ainda assim entendo o porquê a série em todo mundo é reconhecida como ícone do Japão, e claro, querida em mais de meio planeta chegando fatalmente a estar entre as 50 mais rentáveis marcas de séries. Viva Ultraman!



Após esse tempo todo ganhou várias ramificações e continuações diretas ou indiretas, chegando a existir um processo longo entre a produtora japonesa e uma tailandesa para saber quem detêm os direitos autorais, o que faz existir um novo espaço entre a última produção e a atualidade.


Criado pelo gênio Eiji Tsuburaya - que fundou a Tsuburaya Prodoctions – Ultraman foi uma das maiores inovações no Japão sendo a segunda série produzida colorida. Para muitos é até uma blasfêmia, mas existiu muita série em preto e branco boa!



Bom, para não alongar muito durante este ano pretendo em comemoração a esses 50 anos falar de cada umas das séries Ultra. Afinal, “sempre que estiver em perigo use a Cápsula Beta....e você se transformará em Ultraman!”.


Comentário(s)
0 Comentário(s)