Marvel's Agents Of SHIELD - S03E10 - Maveth

Por Lorena Alvarenga

15 de dezembro de 2015


SPOILERS ABAIXO:

Depois de alguns episódios muito bons e de uma história consistente, MAOS encerra com esse episódio a primeira parte da terceira temporada.  Temporada essa que se saiu muito bem explorando uma nova história, que soube acertadamente dar espaço aos personagens e criar algumas boas ligações. Este não foi um daqueles episódios alucinantes, mas também não fez feio.


 Simmons teve um grande destaque nesta temporada, um destaque que foi maximizado com aquele episódio centrado nos dias dela no outro planeta, ela foi responsável por ligar toda a trama do portal, Maveth, Hydra e elevou a história a outro nível. Sem dúvidas o desfecho disso tudo não poderia ter sido mais esperado e em partes agradou. Mas se Simmons conseguiu destaque, com Fitz não poderia ser diferente, ele inquestionavelmente foi um dos personagens que mais cresceu e se tornou cada vez mais necessário e fofo. 
Mas parece que o crescimento de alguns personagens refletiu inversamente em Ward, claro que para muitos ele nunca agradou, mas pessoalmente por motivos de ship gostava do rapaz. Só que indiscutivelmente depois do desenvolvimento que deram a ele as coisas só foram de mal a pior e a sua morte foi recebida com alívio, já que depois de todo o crescimento MAOS não precisa de personagens que tenham se perdido ao longo do caminho. Obviamente a morte não poderia ter sido simples e deverá trazer consequências para Coulson que não será mais o mesmo, devemos ver um lado até então desconhecido do Diretor.

Nem tudo no episódio foi sobre o resgate de Will ou sobre os planos de Ward com Hydra, outra parte do episódio se passou aqui na Terra e contou com algumas ótimas cenas. Ao longo dessa temporada e com todas as mudanças, a parceria entre Skye (ok, eu sei que agora é Daisy) e Mack foi sendo construída e cada vez mais foi surpreendendo, tanto que ouso dizer que o ápice dessa parceria foi nesse episódio, ótima cena entre eles. Outra coisa que se destacou foi o trabalho em equipe da SHIELD (nenhuma grande novidade)mas a equipe formada por Mack, Daisy, Lincoln, Joe e até May pode render mais um monte de cenas boas, a interação entre eles é ótima e Joe foi uma ótima adição para série, o personagem já chegou conquistando espaço e se tornou um ótimo alívio cômico.
Entre o trágico, mas esperado fim de Will, a cena meio TWD que Maveth surge no corpo de Ward e uma falha necessária da Simmons ao liberar Lash, não tivemos erros tão grandes capazes de tirar um pouco do mérito que a série conseguiu para a temporada. MAOS encerra essa parte da temporada com um saldo positivo e deixa uma expectativa de que as coisas melhorem cada vez mais.

P.s*: Confissão: Mesmo depois de dez episódios ainda chamo Skye de Skye, aushuash. Mais alguém com o mesmo problema?

P.s**: Gosto de Daisy e Lincoln.

P.s***:  A série volta dia 08 de  março.


O que acharam do episódio?


Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga


Comentário(s)
0 Comentário(s)