Jessica Jones - S01E08 - AKA WWJD?

Por Alvaro Luiz Matos

4 de dezembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
É doentio, mas é até um pouco fofo.

Que amor é esse? Kilgrave refez toda a casa de Jessica remetendo a única época em que ela era feliz. É doentio, é psicótico, mas é tão bonitinho que em certos momentos consegui sentir pena do vilão por todo esforço que ele fez para não desabrigar o dono da casa (comprando-a), para não ter “escravos”, pagar seus funcionários e principalmente para deixar a casa exatamente como era. Palmas para o nosso vilão.

Geralmente gosto de parar um pouco depois do meio do episódio para começar a escrever minha review, afinal geralmente eles são divididos assim e o final sempre nos reserva pontos altos no roteiro. Portanto gosto de analisar o episódio além do sentimento eufórico que eles geralmente nos causam no final, isso me ajuda a reservar um texto mais ponderado para o leitor. Estou dizendo isso, pois essa primeira parte do episódio me trouxe conforto, mesmo que não da forma correta, sem a justiça de termos um vilão derrotado, mas parece que as coisas estavam se acertando, e se fosse para ficar desse jeito, Jessica Jones estaria salvando o mundo e vivendo sem muito problema.
Entre uma briga e outra (todo casal tem não é? Kkk) conhecemos um pouco do passado de Kilgrave e algumas das anomalias que ele passou; mais um pouco sobre a culpa que Jessica Jones carrega na cabeça após a morte de sua família; vimos nosso vilão ser herói por um dia e aceitando ser herói pelo “amor” ou ao menos companhia de Jessie. Ou seja, foi um episódio feito para um bum de roteiro, tudo deu muito certo para que algo desse errado na frente, a poeira não abaixa em um seriado sem que uma tempestade esteja por vir.

Esse bum de roteiro foi causado obviamente pelo plano que Jessica formou após a visita a Trish, Não sei ao certo o que ela quer, mas tenho certeza que não vai dar tão certo, afinal temos ainda cinco episódios, o que inviabiliza que o nosso vilão seja derrotado agora. Talvez ela consiga salvar a Hope, provar a existência dele, mas vai criar uma tempestade sem igual.

Então que o jogo comesse de uma vez por todas.

Obs.:1: Sim, terminei o episódio quase gostando do Kilgrave.

Obs.:2: Simpson morreu certo? Jogada inteligente a de Kilgrave.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)