How To Get Away With Murder - S02E09 - What Did We Do?

Por Hanssés

1 de dezembro de 2015


SPOILERS ABAIXO:

Primeiramente, Annalise malditona, ora te salva, ora te acaba. Durante toda essa temporada temos acompanhado suas decisões bem duvidosas porque nunca sabemos de fato o que ela quer, pois uma mulher que para salvar um aluno compromete outros quatro e depois toma um tiro para salvar todos ao mesmo tempo é no mínimo fruto de uma cabeça perturbada. Sempre a achei brilhante por todo seu passado e por conseguir sair das piores situações com uma maestria invejável, mas este episódio veio pra despertar uma dúvida sobre a sanidade desta mulher que precisa de terapia urgente.

Agora o plot que poderia ser o mais surpreendente dessa temporada que é a relação de Wes com a sua mãe, sinceramente não foi o tiro que muita gente pode ter sentido quando viu o episódio porque não é algo que nunca vimos antes, um parente que parecia ter morrido e na verdade está bem vivo e quando e olhando para traz em minhas reviews vão perceber que sempre achei estranho esse carinho que Annalise sentia pelo Wes, cheguei a questionar o motivo de tudo isso que até então apenas coincidia com um o desejo de uma mulher em ter um filho que se identificou com um jovem  com um passado difícil como o dela. O que me intrigou de verdade em toda essa história é o motivo dela ter fingido a morte e ter deixado a criança pra adoção e a Eve está envolvida nisso, eu não consigo nem arriscar um palpite porque se for aquele velho conto que ela fez o que fez pra ter uma vida melhor é irracional porque depois que se estabilizou na vida nunca foi procurar o próprio filho?

Eu não consegui ver veracidade na morte do pai do Asher, tudo foi muito proposital para que ele tivesse um momento de fúria pra matar a Sinclair para poder se tornar cúmplice junto do quarteto nada fantástico já que ele é sempre esquecido nas armações de Annalise, a impressão que me passou é que foi uma morte avulsa que poderia ter causado a mesma reação de Asher se apenas provasse que o pai era corrupto e eles entrassem em falência, isso seria muito devastador para uma família tradicionalmente rica do que matar um personagem que nem tinha tanta importância na trama mesmo causando um impacto em Annalise que surta tentando resolver o problema de todos bagunçando uma cena de crime cometendo outros.

Quanta aflição em ver o desespero de quem atiraria ou não em Annalise, foi uma das cenas mais lindas e fortes dessa temporada, amo ver cenas de conflitos e essa foi muito bem construída junto com a trilha sonora remetendo a ideia de juízo final com aqueles vocais quase que angelicais.

Concluindo, foi um episódio ótimo de se ver mais de uma vez (sim, eu sempre faço isso), dando destaque para o flashback de 10 anos que vai me deixar curioso e criando várias teorias até fevereiro. 

Esse texto foi escrito por: Hanssés Anderson
Comentário(s)
0 Comentário(s)