Chicago Fire - S04E09 - Short and Fat

Por Vittoria Crispim

15 de dezembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Se for pra eleger o melhor episódio da temporada até agora, escolho Short and Fat, todos os pontos relevantes apresentados foram resolvidos aqui. Se for pra escolher um título em português para episódio, escolho "Resolução",pois todos os pontos finais foram colocados no seu devido lugar aqui.

E há tantos pontos relevantes a falar que é até difícil de escolher por qual começar. Sendo assim, falo sobre o que mais tem gerado controvérsias desde sua aparição, e neste episódio, ele foi de extrema importância, indo da repulsa à admiração em poucos minutos. Lá no começo da temporada, Capitão Patterson entra para assumir o cargo do Severide e no nono episódio da série ele já estava assumindo o cargo do Chefe Boden e vê-lo assumir o posto de cabeça do 51 não foi fácil, longe disso, porém, foi graças a isso que o personagem cresceu de forma espetacular em apenas 41 minutos, e todas as cenas em que Patterson se fez presente foram de extrema relevância para o episódio, e eu como já havia comentado anteriormente que detestava o personagem até passei a respeitá-lo, depois de Short and Fat, e fiquei feliz com a solução apresentada para o Capitão. (Desejo-lhe Dale Patterson!)
E passando de patente para patente, temos Boden que teve todos os seus problemas solucionados, desde a falsa acusação de agressão até o Comandante Riddle ser destituído do seu cargo deixando assim o batalhão em paz. Foi bonito de ver a cena do Chefe com a Dawson, mesmo sabendo que ela foi atrás de consolo e conselho, graças a mais uma artimanha do Maddox, foi ela quem deu o que procurava. A conversa entre os dois foi linda e a Dawson reafirmou o porque dela ser a nossa bombeira tão amada, e claro, graças a seus contatos e ao seu irmão pertencer à inteligência da polícia de Chicago que a menina é levada em tão alta estima, e conseguiu fazer com que matássemos um pouco a saudade de PD e nos trouxe um dos pontos mais altos do episódio, que é quando a inteligência assume o caso do Boden e encontra a Serena e coloca Maddox no seu devido lugar. 

E só pra fazer jus a aparição do cast de PD, vou falar um pouquinho deles, cena impagável o Antonio protagonizou com a Serena e o Maddox, e apesar de querer Voight resolvendo a questão, foi muito bom ver o Antonio conduzindo o interrogatório. Tão calmo, tão centrado, Ahhh esses Dawson's só dão orgulho!! E sempre muito bom ver a franquia Chigado interagindo.

E na outra ponta de soluções do dia, temos tenente Kelly Severide (e sim, minha gente, não a ex antes de tenente) restituindo o seu cargo, e por fim, voltando a ser o Tenente do esquadrão 3. Mas, algo que está me incomodando é o fato dele ainda estar vidrado na advogada, e apesar dele ir atrás dela em nome do batalhão e do Boden, sabemos que não é o único motivo que o coloca de frente com a loira, ela mexeu de verdade com o Severide e justo essa, dentre tantas mulheres que o tenente já ficou, pode não ser a certa pra ele e a que mais fará o nosso Sevelindo sofrer. Não curti, prefiro ele comigo (ou com Sylvie Brett)!!

Lembrando da minha review anterior, comentei que o episódio When Tortoises Fly, o oitavo da temporada, pecou quanto a parte cômica, mas, em Short and Fat foi maravilhoso ver os bombeiros ajudando a Connie achando que ela fazia caridade com aqueles enfeites de natal e a cara do Mouch ao descobrir que ela vendia os enfeites me arrancou boas risadas. Sério, foi um acerto e tanto depois do fiasco da tartaruga ninja.
Mas, no quesito não tão maravilhoso assim do episódio, temos Chili e sua obsessão por sexo com o cadete, e não, não vou entrar no termo de sexo em série e se ele deve ser mostrado ou não, e sim como está sendo cansativo de ver todas as investidas que os produtores estão fazendo para torná-los shippáveis. A cena do chuveiro foi feia, chata e repetitiva, e a risada da Chili no final ao colocá-los em apuros com a flagra que sofreram pelo Patterson só reafirmou isso! Já tivemos a cena do chuveiro, que por sinal foi apresentada com êxito quando com Dawsey, mas com o Jimmy e a Chili foi apenas uma cópia barata e mal feita. Não devemos nos esquecer que Jimmy é novato e ainda deve mostrar o seu valor, Derek Haas e seus produtores deveriam ter apresentado algo novo e não uma cópia fajuta de Dawsey.

Por último, mas não menos importante, deixei para falar sobre o título do episódio "Short and Fat" que em tradução literal é "Baixo e Gordo", em tradução mais literal ainda é "Freddie". Era certo que o plot entre ele e o Cruz ainda iria render e me baseando no histórico anterior de Fire, achei que apesar de difícil e complicado, Cruz conseguiria tirar o menino da criminalidade e o ajudar de verdade, principalmente após os bombeiros arranjarem um emprego digno para ele. Mas, vê-lo esfaquear o Herrmann por uma brincadeira foi demais para a minha compreensão, Fire mostrou que mesmo aqueles que pedem ajuda, às vezes, não querem ser ajudados de verdade. 

Agora é esperar com paciência pelo crossover e rezar, marrezar muito, que o Herrmann sobreviva a isso e não se torne uma Leslie Shay. ~E não, ninguém ainda superou a morte da Shay~


Ps.1: Todas as chamadas de resgates foram incríveis. Sério!! O que foi aquele caminhão explodindo pouco depois dos bombeiros pularem fora?! A cena foi conduzida muito bem.
Ps.2: Gente, o que estão fazendo com o Otis? Sério, já deu produção, façam ele esquecer a Brett e arrumem algo útil pra ele!
Ps.3: Por que Casey tá tão apagado? Cadê as cenas Dawsey? To cansada de aguardar!

Esse texto foi escrito por: Vittória Crispim
FACEBOOK: /SeriesEmFocoWeb
TWITTER: @SeriesEmFocoWeb
INSTAGRAM: @SeriesEmFocoWeb

Comentário(s)
0 Comentário(s)