Chicago Fire - S04E08 - When Tortoises Fly

Por Vittoria Crispim

7 de dezembro de 2015

SPOILER ABAIXO
Eu já sabia exatamente como começar a escreve essa review, iria começar pelo Capitão Patterson, na verdade, eu estava até disposta a falar que dava o meu braço a torcer e que a partir deste episódio iria considerar tratar o Patterson como gente e não como um carrapato barato e inoportuno que ele é, não começarei mais assim. Pois, ainda estou digerindo os fatos que culminaram o final do episódio (e sim, acabei de assistir), sendo assim, falarei sobre aquele que está deixando todo o coração do 51 e do fandom inteiro aos farrapos: Chefe Wallace Boden.

"When Tortoises Fly" começou e nos primeiros 5 minutos eu já queria entrar na série e falar para o Boden tomar juízo e parar de agir como um novato. Sério, ele achou mesmo que seria prudente conversar com Serena? Recuso-me a acreditar que o cabeça do batalhão 51 seria tão ingênuo ao ponto de ir falar (ou confrontar) essa mulher. Pior ainda, achar que conseguiria arrancar alguma coisa dela?! Fala serio, né?! Até vibrei quando a Donna tomou as rédias da situação e interveio, impedindo o Wallace de cometer tal burrice, e diga-se de passagem, Chefe Boden foi mais novato que Jimmy no episódio, variando entre a sua instabilidade no batalhão até ir confrontar o Maddox. 

Deveriam ter colocado mais a Donna em cena, não? E falando nela, achei muito interessante as faces da personagem que meu amigo Derek nos agraciou, primeiro uma leoa que para defender o marido mostrou as garras e foi pra cima da opressora e logo depois uma gatinha recuando as garras e se recolhendo em um canto porque estava sendo oprimida. Ponto pra ti, Derek! Muito interessante.

Outro fato muito interessante é o quanto esses bombeiros provam a cada crise que o batalhão não é apenas um local de trabalho, e sim a casa de uma família grande, que para defender os seus movem céus e terras e se unem para o bem comum.
Sendo assim, ganho aqui, a minha deixa para falar do Capitão Patterson e suas fases (sim, fases e não faces, até tentei defender o homem, mas não deu). Confesso que o final do episódio passado me deu esperanças para o personagem, e logo de início achei que as minhas esperanças estavam certas e ele havia se tornado um bom homem e bombeiro para o 51, mas seu papo com o Boden me fez mudar rapidinho de ideia e vi que o Capitão não vai mudar, ele é assim, um político atrás de alavancar a carreira, e nenhum papo renovador com o nosso tenente Severide vai fazer diferença nas suas intenções. Pena!

Entretanto, diferente do homem com a patente bem mais elevada que a sua, Jimmy O Novato, mostrou que é exatamente o número do 51 e fofamente ficou atento à qualquer sinal que a Chili demostrou no episódio, apesar da falta de necessidade dos roteiristas em torná-los shippáveis e dar tanta relevância ao casal. E se esse novo estado da paramédica foi o início de um plot para a personagem, escolheram o episódio errado para isso, todas as atenções foram voltadas ao Boden e qualquer outra coisa passou despercebida ou sem relevância comparado ao que o Chefe estava passando. Inclusive a tartaruga, que assim como o novo plot (acho eu) da Chili, foi totalmente inadequada, a usaram como parte cômica do episódio,mas poderiam tê-la guardado para um próximo que fosse mais leve ou que não envolvesse algo tão sério como o que estava acontecendo no batalhão, assim então, seria muito mais legal de acompanhar as aventuras dos nossos bombeiros com a mascote.

Sobre tudo, foi apenas nessas duas coisas que o "When Tortoises Fly" pecou, e agora é aguardar com lágrimas nos olhos o próximo episódio que promete ser de dor intensa para todo o fandom. Aguardemos. ~E antes que eu me esqueça: posso lançar a hashtag "Dê uma tartaruga a Vittória"? Posso né, obrigada! :)~

Ps.: Confesso que fiquei surpresa com essa reviravolta de Riddle pra Maddox
Ps.2: Que fofo o novo resgatado da Brett, melhor que o Otis foi, e por favor, nada de disputa pelo coração da moça entre esses dois, amém!
Ps.3: Cadê tenente Casey?! Cadê Dawsey? Por que estão deixando o tenente tão apagado? Arrume já isso, Derek Haas!!

Esse texto foi escrito por: Vittória Crispim
FACEBOOK: /SeriesEmFocoWeb
TWITTER: @SeriesEmFocoWeb
INSTAGRAM: @SeriesEmFocoWeb
Comentário(s)
0 Comentário(s)