SPOILERS ABAIXO
Mesmo com inúmeras objeções, pela primeira em muito tempo The Walking Dead coleciona mais elogios do que críticas negativas, isso baseado apenas na minha opinião, pois o número de fãs chateadíssimos com a série é muito grande, principalmente pela procrastinação do show, que demora um tempo considerável para definir algumas tramas. Para falar a verdade, TWD faz isso desde a quarta temporada, e até hoje utilizam dessa mesma narrativa para atrair espectadores, mas acontece que pela primeira vez estão fazendo isso corretamente e nos apresentando bons personagens e os evoluindo de forma correta, mesmo esquecendo de alguns outros fundamentais para a série.
O mais legal de TWD é que todos os públicos da série estão sendo contemplados, teve um pouco de tudo, nos episódios dois e três inúmeras cenas de ação e a abertura de novos arcos aconteceram, dando um ritmo acelerado a série, a suposta morte de Glenn, as cenas épicas protagonizadas por Carol, a inaceitável filosofia de vida e a explicação dada sobre o fato de Morgan ter mudado foram os pontos altos da série, foi feito com capricho.
E para agradar aquele público que prefere o show com um tom mais reflexivo, os episódios quatro e cinco caíram como uma luva. Particularmente, prefiro a série com mais ação e pouco diálogo, e em todos os momentos em que o diálogo ficou mais evidente que a ação, eu e o público que prefere a narrativa mais ágil acaba na maioria das vezes não gostando, mas pela primeira vez isso mudou, o episódio centrado em Morgan foi incrível, disparado um dos melhores momentos de The Walking Dead.
Mas se a série está contemplando todos os públicos por que tem tanta gente chateada com ela?
A resposta é simples, Glenn.
O acontecimento com um dos personagens mais importantes da série mexeu com muita gente que acompanha o show, e o fato de terem prolongado em duas semanas o desfecho dele e também de inserirem dois episódios que poderiam ser exibido em um outro momento vem sendo o grande motivo das críticas em relação ao andamento da série. Pior que isso, é aquela sensação de que vão demorar um tempo considerável para dizerem o que aconteceu, como se estivessem fazendo os espectadores de bobos.
O que mais me espanta é que só agora estão percebendo isso, o plot do governador foi empurrado com a barriga por muito tempo, ficaram metade da quarta temporada introduzindo uma filosofia barata, claramente enrolando o público, e todos acharam espetacular e genial. Agora, me parece que tudo vai mudar, o público está tão impaciente que nem perdoou o belo episódio focado em Morgan.
Rick: Tem aparecido muito pouco, e mesmo sem estar fazendo muita falta ele é peça fundamental para o andamento da trama.
Michonne, Maggie e Daryl: Três personagens incríveis que estão de escanteio. Precisam olhar com atenção para eles.
Carol: Uma das personagens mais incríveis da história das séries, sua trajetória é impecável, e essa temporada só está reforçando a importância dela.
Carl: Está numa trama totalmente desinteressante e irrelevante.
Morgan: De amado passou a ser odiado, a explicação dada foi fantástica e ele voltou a ser querido pela galera.
Glenn: Morreu ou não morreu? Em breve saberemos, ou não!
Glenn²: Juro, sabia da importância dele, mas essa mobilização toda me deixou muito surpreso, conseguiu até desmistificar um pouco a imagem da série.