The Walking Dead - A Temporada até aqui

Por Bruno Ganem

10 de novembro de 2015


                                                                     SPOILERS ABAIXO
Mesmo com inúmeras objeções, pela primeira em muito tempo The Walking Dead coleciona mais elogios do que críticas negativas, isso baseado apenas na minha opinião, pois o número de fãs chateadíssimos com a série é muito grande, principalmente pela procrastinação do show, que demora um tempo considerável para definir algumas tramas. Para falar a verdade, TWD faz isso desde a quarta temporada, e até hoje utilizam dessa mesma narrativa para atrair espectadores, mas acontece que pela primeira vez estão fazendo isso corretamente e nos apresentando bons personagens e os evoluindo de forma correta, mesmo esquecendo de alguns outros fundamentais para a série.

O mais legal de TWD é que todos os públicos da série estão sendo contemplados, teve um pouco de tudo, nos episódios dois e três inúmeras cenas de ação e a abertura de novos arcos aconteceram, dando um ritmo acelerado a série, a suposta morte de Glenn, as cenas épicas protagonizadas por Carol, a inaceitável filosofia de vida e a explicação dada sobre o fato de Morgan ter mudado foram os pontos altos da série, foi feito com capricho.

E para agradar aquele público que prefere o show com um tom mais reflexivo, os episódios quatro e cinco caíram como uma luva. Particularmente, prefiro a série com mais ação e pouco diálogo, e em todos os momentos em que o diálogo ficou mais evidente que a ação, eu e o público que prefere a narrativa mais ágil acaba na maioria das vezes não gostando, mas pela primeira vez isso mudou, o episódio centrado em Morgan foi incrível, disparado um dos melhores momentos de The Walking Dead.
Mas se a série está contemplando todos os públicos por que tem tanta gente chateada com ela?

A resposta é simples, Glenn.

O acontecimento com um dos personagens mais importantes da série mexeu com muita gente que acompanha o show, e o fato de terem prolongado em duas semanas o desfecho dele e também de inserirem dois episódios que poderiam ser exibido em um outro momento vem sendo o grande motivo das críticas em relação ao andamento da série. Pior que isso, é aquela sensação de que vão demorar um tempo considerável para dizerem o que aconteceu, como se estivessem fazendo os espectadores de bobos.

O que mais me espanta é que só agora estão percebendo isso, o plot do governador foi empurrado com a barriga por muito tempo, ficaram metade da quarta temporada introduzindo uma filosofia barata, claramente enrolando o público, e todos acharam espetacular e genial. Agora, me parece que tudo vai mudar, o público está tão impaciente que nem perdoou o belo episódio focado em Morgan. 
Rick: Tem aparecido muito pouco, e mesmo sem estar fazendo muita falta ele é peça fundamental para o andamento da trama.

Michonne, Maggie e Daryl: Três personagens incríveis que estão de escanteio. Precisam olhar com atenção para eles.

Carol: Uma das personagens mais incríveis da história das séries, sua trajetória é impecável, e essa temporada só está reforçando a importância dela.

Carl: Está numa trama totalmente desinteressante e irrelevante.

Morgan: De amado passou a ser odiado, a explicação dada foi fantástica e ele voltou a ser querido pela galera.

Glenn: Morreu ou não morreu? Em breve saberemos, ou não!

Glenn²: Juro, sabia da importância dele, mas essa mobilização toda me deixou muito surpreso, conseguiu até desmistificar um pouco a imagem da série.
Comentário(s)
0 Comentário(s)