The Flash - S02E07 - Gorilla Warfare

Por Lorena Alvarenga

22 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:
Depois toda tensão e medo do episódio passado a série seguiu o esperado e deu uma desacelerada no ritmo, uma pausa para respirarmos. E se tem uma coisa que não pensei que diria sobre The Flash é que a série iria desacelerar usando Grodd, isso só mostra o tamanho da genialidade com que nos deparamos na semana passada ao ver aquele massacre que Zoom armou. Tudo nesse episódio seguiu um ritmo mais calmo, menos assustador, e assim pudemos ver o happy ending de um personagem tão importante para a história do Flash.

Durante boa parte do episódio tivemos um Barry quebrado fisicamente, mas principalmente psicologicamente depois da passagem do Zoom, o que não foi nada incomum se considerarmos a agressividade dos golpes sofridos por ele. Muito mais que quebrar a sua coluna, Zoom conseguiu quebrar de uma forma bem profunda o orgulho do herói e recupera-lo demandou longos minutos de episódio, e só Henry em uma cena mais que emocionante conseguiu dar a força que o filho precisava para se recuperar do duro golpe.
Mas não só Barry precisava de um pai, Grodd também sentia falta do que mais se parecia com um pai para ele, Wells. E esse foi justamente o ponto usado pelo Team Flash para mandar Zoom para o refúgio na Terra 2, a ideia de não só usar a conexão da Caitlin, mas também fazer Harry se passar por Wells foi meio obvia mas excelente. Mais uma vez me vejo obrigada a elogiar Tom Cavanagh, o que provavelmente faz dessa a terceira review seguida que rasgo elogios ao desempenho do ator, mas tem sido impossível não mencioná-lo. Ter Harry tão diferente de Wells, na roupa do Flash Reverso sendo treinado por Cisco, foi no mínimo um acerto enorme.
Quanto ao fim, pelo menos por hora, do Grodd, o resultado foi bom.  Tudo foi bem equilibrado em um episódio mais leve que o anterior, mas com bons momentos de ação, emoção e boas cenas. A CW continuou conseguindo um resultado bem satisfatório nos efeitos especiais e ainda seguiu muito bem no seu objetivo de preparar o terreno para Legends Of Tmorrow.

P.s*: A introdução da Kendra tem sido boa, toda a interação com Cisco tem feito tudo parecer mais natural.

P.s**: Barry provavelmente vai contar para Patty a verdade, todas essas histórias furadas não vão aguentar muito mais.

P.s***: Só acho que deveriam mostrar uma cenas do Grood no novo lugar. #Meusonho

P.s****: O próximo episódio só vai ao ar em 1 de dezembro.


Gostaram do episódio?

Esse texto foi escrito por: Lorena Alvarenga

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)