The Flash - S02E05/06 - The Darkness and The Light/ Enter Zoom

Por Lorena Alvarenga

16 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:
Dois excelentes episódios de The Flash que vieram para pelo menos momentaneamente nos fazer esquecer a inconstância dessa segunda temporada.

The Darkness and the light apresentou brilhantemente o desenvolvimento do romance entre Barry e Patty, tudo foi tão bom, leve, divertido e pareceu tão certo que me perguntei o tempo todo o motivo de terem nos torturado com a horrível possibilidade de Barry e Iris. Romance em série de herói sempre é motivo para confusão, mas The Flash mostrou uma nova forma de desenvolvimento e acertaram mais ainda em mostrar que até o momento Iris segue sendo mesmo só amiga/irmã de Barry, nada de triângulo amoroso. (UFA!)
Mas nem tudo foi sobre romance, conhecemos melhor Harrison ‘Harry’ Wells da Terra 2 em mais um show de Tom Cavanagh. Depois de todo aquele desempenho na primeira temporada perder um ator como ele seria no mínimo um grande desperdício e ter nesta  temporada uma outra versão tão boa quanto a primeira é algo para parabenizar os roteiristas. Harry Wells teve uma ótima química com todos os personagens e toda sua genialidade, mistério e os grandes toques de babaquice com toda a certeza já melhoraram e muito o nível da série.

E por falar em melhoras, os poderes de Cisco foram revelados e abriram caminho para um outro desenvolvimento do personagem, um jeito de fugir um pouco do status de alívio cômico abrindo espaço para um lado inexplorado do personagem.

Já Enter Zoom veio para surpreender, fugiu de tudo apresentado até agora em The Flash mostrando o episódio mais sombrio da série até aqui, o que foi inesperado levando em conta que um dos grandes trunfos do show é justamente conseguir manter uma atmosfera bem leve. Todos os momentos em que o Zoom apareceu foram absolutamente carregados de tensão e com uma boa dose de medo, não pensei que fosse ver cenas assim em The Flash, mas tudo se encaixou muito bem, não acho que poderíamos ter tido uma apresentação a altura de tudo o que Zoom representa de outra forma, acertaram em cheio. Durante toda a série tivemos algumas cenas realmente boas, mas nenhuma delas conseguiu despertar realmente o medo que a cena do Zoom carregando Barry desacordado de um lado para o outro conseguiu.
Já era mais do que esperado que Barry não fosse páreo para Zoom, pelo menos por hora. Temos muitos episódios pela frente, muitas coisa a serem exploradas e um bom caminho a ser percorrido, e tanto Barry, quanto Harry e os outros terão que crescer muito e se superar para enfrentar o novo inimigo, sem esquecer que Jay provavelmente recuperará sua velocidade e se juntará novamente a luta.

E pra não dizer que nesse último episódio a série fugiu completamente do seu clima habitual tivemos uma ótima cena da Linda no galpão, foi tudo muito divertido, bem trabalhado e deu aquele tempo para podermos nos recompor um pouquinho para as cenas que seguiram.

Esses dois últimos episódios foram bem melhores e levantaram e muito o desempenho da série nesse início de temporada. E pela promo parece que as coisas vão continuar complicadas em Central City.





Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)