The Big Bang Theory - S09E07/08 - The Spock Resonance/The Mystery Date Observation

Por Bruno Ganem

17 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Com a exibição dos dois primeiros episódios da temporada nas noites de quinta, TBBT nos mostrou os grandiosos The Spock Resonance e The Mystery Date Observation, que serviram para sacramentar de vez a temporada da série, que por sinal está excelente

Tudo começou com um simples documentário, Sheldon seria um dos entrevistados para um Spockmentary, até esse momento, esperava um episódio apenas satisfatório e sem muitos acontecimentos, mas resolveram trazer à tona o relacionamento entre Amy e Sheldon. Só pra deixar bem claro, o trabalho de humanização do personagem vem sendo muitíssimo bem feito, só o fato dele ter se rendido as emoções e "contestado" a filosofia dos personagens dos filmes já demonstra que a mentalidade não é a mesma de anos atrás, e essa sutileza de nos relembrar em algumas cenas que esse Sheldon continua com algumas manias só ajuda o personagem a se relacionar intimamente com o público, pois são nesses momentos, que as primeiras temporadas são relembradas.



Em paralelo, a volta de Will Wheaton e do pai de Bernadete foi bastante agregador, pois ambos são queridos e dão um certo alívio para a série. Admito que senti falta de uma cena entre Sheldon e o sogro de Howard. Na ocasião em que os dois contracenaram, aconteceu um momento inesquecível, que foi o do brinde em homenagem ao pai de Sheldon.


Para provar que a participação do Mr. Rostenkowski não foi em vão, trataram logo de trazer de volta a conversa sobre o primeiro filho de Bernadete e Howard, essa é a segunda vez que falam sobre esse assunto, mas penso que não será dessa vez, vai demorar um pouco para um dos personagens ter filhos, e se ele vier, será do casal Penny e Leonard, palpite. 

Ainda falando sobre o casal, Bernie aproveitou para propor algumas mudanças em relação ao lar do casal, além do design mais moderno, ela demonstrou a vontade de ter uma casa com a cara dela, e não da Sra. Wolowitz, obviamente, Howie se mostrou contrário, totalmente coerente - principalmente pelo fato da mãe do personagem ter falecido recentemente. Portanto, fiquem atentos em relação ao visual do lar, que vai mudar aos poucos até ter enfim uma nova identidade.
Voltando ao caso de Amy e Sheldon, o episódio dessa última quinta foi focado neles, e com as boas inserções dos outros personagens, que a cada lacuna deixada, aproveitavam para destilar várias piadas, e como o feeling está muito bom, esses momentos são bem divertidos. Bernadete, Penny, Leonard, Raj e Howard estão mandando ver.

Pelo que parece, o ex-casal Shamy realmente não vai conseguir seguir adiante. Sheldon, juntamente com Howie e Raj recorreram a um site de encontros para enfim encontrar uma nova namorada para o grandalhão, para não ter dúvidas em relação a moça, criaram uma espécie de questionário, com o intuito de encontrar a garota certa. Tenho que admitir que não fiquei surpreso com o desfecho, mas até agora estou com vontade de dar uma coça no Sheldon. Perdeu uma oportunidade incrível. 

E finalmente tivemos a participação do comediante Stephen Merchant, apesar de ter sido decepcionante, foi bastante útil a inserção dele na série, pois momentos divertidos aconteceram e de certa forma mostrou que o casal Shamy tem lenha para queimar.

OBS¹: Bernadete arrebentou nos dois episódios.

OBS²: Ainda sobre Bernie. Não resta dúvidas que ela puxou o pai, os dois episódios mostraram isso
Comentário(s)
0 Comentário(s)