Scandal - S05E08 - Rasputin

Por Pâmela Albuquerque

19 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
O que está acontecendo? A cada episódio tudo fica cada vez mais de cabeça para baixo. Tudo nos leva a acreditar que Olivia Pope é mesmo um espelho do próprio pai quando o assunto é manipulação e sede de poder.

Neste episódio, enquanto esperávamos pela explosão do Fitz ao descobrir o que Olivia fez, a série seguiu por um rumo que, pelo menos para mim, foi muito mais interessante. Acredito que isso poderá gerar bons desdobramentos daqui para frente, mas sabe como é, né? Com Shonda Rhimes o inesperado é sempre a opção principal.

Coitada da Susan Ross, gente! Principalmente por ela estar desse jeito por causa de alguém tão apagado como David Rosen.

A maior perda da temporada é sem dúvidas a OPA, afinal, a mesma praticamente não existe, ainda mais com a Olivia na Casa Branca. Muito triste isso, as cenas parecem uma "compensação" para nos lembrar que o escritório e personagens como a Quinn ainda existem, sem participação significativa no que acontece.
Durante um bom tempo o Huck foi meu personagem preferido da série, adorava quando ele estava no auge da sua fase Psycho. Com o tempo e com essa coisa de não matar mais ninguém, família e blá blá blá o personagem ficou mais chato e apagado do que nunca, então fiquei super feliz com o plot dele desta semana. Muito bom ver que ele voltou, ainda mais tendo o Papa Pope nas mãos. 

Desconstruindo tudo o que estávamos imaginando, depois de passar o episódio inteiro acreditando que o Fitz era mais bocó do que imaginávamos ao perdoar Olivia tão facilmente, tivemos mais uma quebra de expectativa. A cena final nos mostrou que na verdade nada estava perdoado e que de fato a Liv vai comer o pão  que o diabo amassou ao perder sutilmente sua própria liberdade, tudo aquilo que ela não queria. Foram sensacionalmente doentias as falas do  Fitz, que final ótimo, adorei!

O próximo episódio já o o winter finale e eu já estou triste, passou muito rápido. O que me alegra é que pela promo o episódio será muito legal, pelo menos para compensar a longa espera. Até a próxima semana com mais Scandal!  

Esse texto foi escrito por: Pâmela Albuquerque

Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)