Polêmica Da Vez - O Sexo e as Séries

Por Alvaro Luiz Matos

29 de novembro de 2015

Muita gente discorda da necessidade de cenas fortes nas séries, outras evitam defender mesmo sendo a favor, e algumas são defensoras fortes desse tipo de cena. Mesmo sendo assim um assunto tão evitado e pouco abordado, iremos dar a nossa opinião sobre O SEXO E AS SÉRIES

ALVARO LUIZ MATOS

Recentemente vi cenas de sexo funcionarem muito bem na comédia Master Of None (Netflix) em seu nono episódio que abordou o cotidiano de um relacionamento. Foi sensacional, foi natural, foi intenso quando tinha que ser e incomodo quando era para ser. Já Banshee (Cinemax) usa as cenas de sexo para dar linearidade ao seu roteiro, quando é para um episódio ser intenso estão lá as cenas mais capciosas possíveis. Orange is the New Black também sabe fazer do sexo um extensão dos dramas que escolhe abordar.

É claro que o sexo é natural e comum em nosso cotidiano e não deixaria de ser no mundo das séries, mas é preciso ter inteligencia para se utilizar desse artificio. Depende muito do estilo da produção, por exemplo, em séries de ação e séries épicas é comum ter orgias e cenas exageradas com a função de ambientar a série e deixa-la mais atrativa; já em dramas a cena de sexo precisa de apelo, o casal precisa estar desenvolvendo toda aquela química e tensão sexual para que isso ocorra (caso o contrario fica mecânico). Existem até aquelas séries onde o tema envolve sexo (como O Negócio) e é inevitável que vez ou outra o sexo venha a aparecer.

Porem existem séries que usam sexo sem contexto, apenas para chocar, para criar grandes momentos em seus roteiros e cá entre nós? É da maior desnecessidade do mundo. Se aquela cena não tem nenhuma importância maior para o roteiro, ou é apenas parar criar um fato novo, fica a dica "Não". Já abandonei e continuarei abanando séries por motivos assim.


ELIANE SILVA

Existem séries que você assiste e torce para que tenha aquelas cenas quentes, onde o romance ou apenas o sexo consegue fazer todos os momentos vividos em o único especial.

Tem série que isso acontece normalmente, sem forçar barra. Séries como Banshee que para cada episódio uma cena de sexo, e vale muito a pena ver porque não é vulgar, faz parte da trama e, o ator principal ajuda bastante para a cena ficar linda. Outras séries como True Blood entre os personagens centrais a coisa acontecia do mesmo jeito, está no contexto da série. A nudez é comum , assim como o sexo e é bonito de ver, mas quando isso começa a ser banalizado nada funciona bem. Algumas séries colocam cenas de sexo somente para agradar os fãs e o resultado é artificial, nada funciona direito. Fica horrível.

Uma cena que muitos amaram e comentaram foi à cena de Severide (Chicago Fire) e Erin Lindsay (Chicago PD), em um dos crossover o casal finalmente fica juntos e sinceramente, foi péssimo. O casal não estava à vontade, não senti essa química que todos disseram. A cena não agradou.

Por isso falo que nem sempre essas cenas tem que ser inseridas na trama, principalmente quando o momento acontece para agradar o fã. A cena que aconteceu em The Original – Marcel e Camilla foram no mínimo constrangedores porque o casal não combina, o ator que interpreta Marcel é péssimo e ficou visível que Léa Pies (Camilla) não estava à vontade na cena. 

Cenas de sexo tem que ser bem planejada, muito bem ensaiada e o casal tem que ter química, dentro e fora das câmeras, caso contrário fica algo péssimo.
FABIANO OLIVEIRA

Um a vez meu pai me disse, “A sua geração só pensa em dinheiro e sexo.”, talvez seja esse um dos motivos que me levam a gostar tanto das cenas de sexo nos seriados, não que essa seja uma regra de uma boa produção, afinal, existem diversas séries que não precisam abusar desse quesito e nem por isso são ruins, como Friends, Doctor Who, Cold Case, Orange is The New Black entre outras. Mas, se não é uma premissa, porque tantas séries abusam ou abusaram dessas cenas, como, Game Of Thrones, True Blood, Nip Tuck, Drácula, Spartacus, Sex and The City etc.

A verdade é que se levarmos em consideração o público iremos nos deparar com jovens adultos, na casa dos vinte aos trinta e poucos anos, pessoas essas que em sua grande maioria estão com o libido a flor da pele. Assim, esse é sim um atrativo a mais para quem assiste. Todos nos gostamos de ver pessoas bonitas em cena, claro que só isso não prende a atenção de quem assiste, mas quando juntamos beleza, boa atuação, nudez e sexo, dificilmente a série não é vista com bons olhos, principalmente por abusar e esbanjar de algo que outrora não era quisto pela sociedade moderna.

Diante disso posso dizer que feliz é aquele que sabe desfrutar da arte moderna e beleza que as emissoras de TV tem nos proporcionado ao longo desses anos, afinal de contas somos adultos e sexo não pode ser visto como tabu, pois essa fase já passou há um bom tempo.




VOCÊ POSSUI UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO? COMENTE
Comentário(s)
0 Comentário(s)