Jessica Jones - S01E06 - AKA You're a Winner

Por Alvaro Luiz Matos

28 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Um episódio não muito difícil de descrever: bastante morno durante a execução e quente nos últimos instantes.

A única certeza era que Jessica Jones iria mesmo revelar a Luke que ela é a assassina de sua esposa, esperei por isso durante o episódio todo sabendo que seria uma decepção um episódio destinado só para isso.

Aconteceram sim mais coisas: Killgrave caminhou sozinho, durante o episódio, dando continuidade aos seus planos e a sua obsessão por Jessica; Malcolm deu início a uma nova vida longe do domínio do vilão; Jerri ficou mais avulsa que nunca naquele pedido fracassado de casamento e Hope luta contra uma gravidez inesperada. Foi só isso mesmo produção?

Esse foi o episódio mais fraco até aqui, não que a resolução não tenha sido boa, mas também não foi incrível. De ponto forte mesmo somente o momento em que Jessica revela a verdade para Luke, pois dramaticamente a cena foi bem interpretada e muito bem roteirizada (Alguém vai dizer “para que a cena tenha sido boa foi necessário criar todo aquele ambiente para isso”, e eu discordo um pouco, sinceramente acho que dava para acontecer isso sem gastar um episódio inteiro).

Resumindo: Tirando o fator acima e mais dois pontos que irei citar, o restante do episódio pra mim foi de muita pouca importância.
Primeiro quero entender melhor a gravidez e porque desse plot ser assim tão jogado na cara e tão pouco discutido. Sério? O cara é um escroto e todos nós sabemos, mas é uma menina, uma garota; sério mesmo que vocês vão jogar esse plot de “estupro” assim na cara e que se dane? Vamos só tocar no assunto, dar uma pílula e usar o feto para alguma coisa e pronto? Passa correndo que ninguém vai perceber?

Sinceramente eu me incomodo demais com plots assim. Sabe quando você se revira na cadeira porque está desconfortável? Sou eu assistindo tudo que envolve algumas agressões como essa. Enfim, é uma critica minha, bastante pessoal, algo que realmente me incomoda (Eu sei que é uma série mais pesada, mais realística, mas tenho o direito de me incomodar com algo que não me agrada).

Além disso, outro fato que muda um pouco o destino da série é que agora Luke sabe sobre Killgrave e poderia ajudar a Jessica nessa cassada (depois de superarmos esse drama no casal).

Pra mim foi muito pouco, sem duvida um episódio um abaixo dos anteriores, que mudou o foco para contar alguma história paralela que não funcionou assim tão bem.

Só ir correndo para o próximo episódio que a dor passa rápido.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)