Into the Badlands - S01E03 - White Stork Spreads Wings

Por Alvaro Luiz Matos

30 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Se existe série por ai que enrola temporadas e mais temporadas para que os verdadeiros conflitos ocorram, em Into The Badlands você só precisa de três episódios para ver o primeiro grande conflito da série.

Todos sabem que Quinn é o Baron mais forte, mas dessa vez foram as expressões faciais de medo da Minerva que nos fez perceber o quão temido ele realmente é. Até aqui estávamos enxergando alguém muito fragilizado pelas doenças e pelas conspirações, mas esse início de episódio foi extremamente eficaz ao estabelecer a real posição que ele ocupa, além de mostrar que essa batalha já começa vencida por ele.

Por falar em batalha, temos Lydia travando uma guerra perdida, afinal por mais que ela tente ser a voz da razão para Quinn ela sempre será um tanto ignorada por ele e sairá como a esposa chata. Imagina só, você vai lá dizer todas as verdades necessárias para o seu marido, ele não gosta e vai dormir com a outra esposa no quarto ao lado? É frustrante, mas ela está plantando bastante amargura e isso merece muita atenção, já que “esposa traída” não costuma sair barato.

No entanto o mais importante desse episódio foi à introdução de Veil ao cenário central da trama. A garota salvou o Ryder á pedido da sua amiga de infância, agora Baronesa, Jade e acabou entrando nessa casa de marimbondos muito perigosa. Era de se esperar que Quinn, ao ver suas técnicas diferentes, iria pedir para que ela o salvasse também; mas ai está o grande perigo já que Veil vai ter em mãos um grande segredo do Baron e isso a torna uma vítima ambulante. Não sei vocês, mas tudo o que sei sobre um câncer no celebro é que a cirurgia é perigosíssima e se algo sair errado pode causar danos ao celebro, portanto imagina aquela medicina toda “alternativa” que a menina utiliza, é quase uma bomba relógio pronta para explodir.
Ainda mais sabendo que o Quinn sabe do relacionamento entre Veil e Sunny, as coisas ficam perigosas, fica sempre uma linha tênue entre estar a salvo e se considerar morto. Dessa forma pode ser que essa aproximação um tanto perigosa seja o estopim da rebeldia de Sunny.

Em resumo, temos pólvora para todo o lado, e só falta que alguém risque o fosforo para começar a pegar fogo.

Obs.:1: Jade me parece mais apaixonada por Ryder do que pelo seu marido, quero entender direito o que está acontecendo entre eles e a profundidade desse amor que só pode gerar problemas para ambos.

Obs.:2: Pra quem queria ver Waldo lutando já tivemos um demonstrativo do quão bom ele é, mas ainda quero muito vê-lo levantar daquela cadeira e chutar algumas bundas por ai e seria um desperdício se a série não tiver preparando nada maior para um personagem que parece carismático.

Obs.:3: E essa medicina alternativa? Vamos furar a cabeça no menino porque ele está quase morrendo. Kkk, só em série mesmo.

Obs.:4: Tilda e o M.K é até um belo casal, eu juro que imagino cada personagem carismático que essa série tem se juntando e formando um time de rebeldes. Seria o máximo ver todos do mesmo lado.

Obs.:5: M.K. continua estando no lugar errado e na hora errada. Se o menino ouvisse mais o Sunny ele não estaria sempre em apuros, mas como a graça é a trama ter sempre alguém que ponha tudo em risco, nós temos nosso menino problema da vez.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)