Grey's Anatomy - S12E07 - Something Against You

Por Juliane Santana

15 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:

Um episódio mais fraco, mas não deixou a semana passar em branco.

Estava tão interessada no arco Owen e Riggs, o que será que despertava tanta raiva? O que será que esse novo cara fez de tanto errado? Depois de “Something Against You” fiquei com medo da série repetir o que está acontecendo com Meredith e Penny. Abordar várias vezes a raiva do Owen toda vez que os dois se cruzam tá ficando chato. Se isso realmente acontecer, tornará as cenas maçantes, repetindo uma mesma fórmula para dois personagens. Espero estar errada, espero que brote algo interessante desses dois.

Assim como o tema de igualdade de salários, mais uma vez Shonda traz sutilmente o feminismo em sua série. A forma que a figura feminina não ganha credibilidade num ambiente hospitalar, a opinião de um doutor ganha mais respeito do que a de uma doutora e as tantas vezes que uma mulher num hospital sempre é uma enfermeira e nunca uma médica ou até mesmo chefe do seu departamento. Triste realidade. Somando ainda com o tema racismo, também tratado com uma maestria de se aplaudir em pé. Colocar a personagem da Maggie para abordar esse assunto, juntamente com Amelia foi perfeito. Usar o humor para conscientização de assuntos tão importantes é uma boa ideia e realmente faz o público questionar problemas que podem passar despercebidos em seu dia a dia.


Agora vamos falar sobre as partes chatas: Jo continuou sendo irritante com sua necessidade de atenção 24 hrs por dia, Callie quase se igualou em termos de chatice defendendo sua namorada e ficando na orelha do Richard e da Meredith. Concordo que talvez a Mer poderia tratá-la melhor, mas não é a insistência da Callie que irá resolver isso, como episódio mesmo mostrou, no momento que a Penny se posicionou e confrontou Mer, ela conseguiu seu espaço.

Ah, e finalmente nessa temporada inteira o casal Japril não ficou discutindo. Jantaram e ficaram juntos, acredita? Até quando essa paz irá durar? Já estava cansando todo mundo, principalmente Miranda que não aguenta mais emprestar o sofá para Jackson.


Bom, daria uma nota 6,5 para “Something Agains You”. Foi bem regular comparado com os episódios anteriores da temporada, mas ainda estamos no episódio 07... tem muita coisa para acontecer até uma season finale.

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE – Conheça nosso GRUPO no Facebook
Assista a promo abaixo:
Comentário(s)
0 Comentário(s)