Conheça: Vicious

Por Alvaro Luiz Matos

5 de novembro de 2015


Vicious é extremamente viciante (desculpem o trocadilho infame).

Freddie e Stuart são um casal gay já de idade avançada que moram juntos e ainda escondem de suas famílias o fato de terem um romance. Eles convivem com a constante companhia de seus amigos: Violet, uma senhora assanhada que pula de namoro em namoro e desilusão a desilusão; Penelope, uma distinta senhora de memória fraca e Mason (com um pouco menos de destaque). Além desses velhos amigos, o casal ganha um novo vizinho, Ash, um jovem um pouco introvertido no meio de um monte de senhores e senhoras que só pensam e se atirar em cima dele.

Poderia definir assim a sinopse da série, mas existem outros dados extra roteiro que também precisam ser mencionados. Ian McKellen é o interprete de Freddie, e para quem ainda não ligou o nome a pessoa, vale lembrar que ele é um astro do cinema que possui no currículo incontáveis filmes como "O Senhor dos Anéis, Hobbit, X-Man e vários outros. 

Por si só é um motivo para se assistir a série, pois é de conhecimento público que Ian sempre se envolveu em causas LGBT e tem sua opção (se posso assim dizer) definida (O que da muita veracidade a série e uma curiosidade de fã). Além disso temos Derek Jacobí na pele de Stuart, outro astro do cinema e da televisão.

No roteiro e na criação temos Gary Janetti que fez parte do sucesso de outra série muito popular, Will e Grace.

Se as referências não fossem o suficiente para que você assistisse essa série, a originalidade poderia te conquistar. Vicious é bem diferente do que estou acostumado, ela possuiu um roteiro ágil com piada atrás de piada, um tom de sarcasmo, muitas brigas e diversão.

Outro ponto para destaque vai para o cenário escuro (comum em séries britânicas). Esse tipo de cenário virou motivo de piada pela própria série passando a sensação abandono e isolamento vivida no país. A ideia de que quanto mais a vida passa mais a lamentação se transforma habitual é o ponto alto da série.

Com personagens distintos, um plot com personagens na "Melhor Idade" e muito originalidade, vale conferir a série que ainda só tem duas temporadas. Vale uma maratona não acham?

Comentário(s)
0 Comentário(s)