Anime em Foco: Fly o pequeno guerreiro

Por Robson Barreto

21 de novembro de 2015

SPOILERS ABAIXO:

O golpe mais letal de Avan

Olá visitantes do espaço Anime em Foco sejam bem vindos!!!!

Voltando a falar um pouco de animes, venho hoje lhes escrever sobre Fly, o pequeno guerreiro.

Numa grande enxurrada de animes que passaram pelo Brasil nas redes de televisão abertas Manchete, Band, Globo, Record e SBT Fly está entre um dos mais queridos  pelo grande público e por que não um dos mais frustrantes também pelos fãs do anime?

Sendo criação do glorioso Akira Taroyama o criador de Dragon Ball e muitos outros, Fly ou Daí no original tem no traço da animação, nos golpes, nas falas e até o climax dos combates bem parecidos com seu irmão das esferas do dragão, essa talvez, seja a primeira frustação não pelo anime não ser bom, mas, por não trazer nada de tão novidade.

Fly seria um garoto abandonado pelos pais na ilha Dervlin e salvo pelo monstro Blas que assume o papel de seu avô sendo sua única referência como família – Nem lembra Goku e Son-Gohan né – de repente algo faz as forças do império do mal ressurgirem de um longo período em confinamento e para dete-los chega à ilha Avan um antigo herói que venceu diversos desses seres malignos um dia em sua vida anterior de combates e agora busca um jovem para passar a frente suas técnicas capazes de destruir esses monstros.

Avan traz consigo um pupilo Pop que passa a ajudar Fly em seu treinamento. Atraído para Dervlin por ser uma terra de monstros chega para domina –lá Hadler o chefe  dos generais do império do mau, logo um confronto entre Hadler e Avan acontece e pasmem, o herói mais forte de outros tempos morre, sim sem volta, foi-se...

Ai para não dizer que Fly é um extraterrestre, ele é pertencente a um clã de seres super-poderosos intitulados de Cavaleiros Dragão, o que ao garoto poderes quase ilimitados para destruir tudo e qualquer coisa.

Fly tem no total 46 episódios, e 3 OVAS nunca exibidos por aqui, nesses Ovas o garoto cresceu e imagina com quem ele se parece....sim o mais famoso dos Saiya Jins, vai ver é o mesmo ator para poupar cache.

Agora o mais frustrante para todos tanto fãs de anime ou do publico que assiste por assistir é...não ter final, é quando esta ficando muito bom, as lutas os segredos até vinda de novos vilões o anime é cancelado. COMO ASSIM!!!

Pelo visto deram varias chances ao anime dar audiência e sem pena quem produzia resolveu cancelar é...japonês é mau. Chegou aqui junto com Guerreiras mágicas e o próprio Dragon Ball na segunda metade dos anos 90.

Mas mesmo sendo meio tosco, o tema de abertura em português, aonde você chegar numa conversa sobre desenhos cantando “Fly, Fly, Fly quer a paz que o inimigo destroi...” pode ter certeza alguém vai saber todinha.  

A muito já merece voltar a tv, aliás deixo aqui uma questão ou desabafo como quiser, com tanto canal aberto ou fechado não possível que não tenha espaço de vinte minutos na grande para animes, desenhos, tokusatsus ou seriados de muito sucesso no passado.

 Avante Cavaleiro Dragão: Golpe Letal de Avan!!!

Comentário(s)
0 Comentário(s)