The Flash - S02E02 - Flash Of Two Worlds

Por Lorena Alvarenga

18 de outubro de 2015


SPOILERS ABAIXO:
The Flash voltou essa semana em um episódio ainda melhor que o da semana passada. Dessa vez entramos realmente no tema da temporada e deu para ter uma ideia de onde estamos pisando e do que os episódios futuros nos reservam. Flash of two Worlds teve algumas revelações, um pouco de ação, tudo com aquela leveza habitual e de bônus introdução de novo personagem.

O episódio contou com aquela velha formula que conhecemos bem, mais uma meta-humano apareceu em Central City para agitar tudo. Mas como bem vimos na semana passada, nessa temporada as coisas mudaram um pouco, os meta-humanos agora são da Terra-2 e são enviados a mando de Zoom a terra para matar Barry. Claramente Sand Demon não demonstrava perigo nenhum ao Flash e só serviu mesmo para a colaboração de Jay com Barry e toda aquela explicação bem didática de multiverso.  Aliás, explicação essa que gostei muito, já que com tanta coisa a série facilmente poderia se perder.
Quanto ao Jay devo dizer que gosto muito do personagem, de como ele vem sendo desenvolvido e de toda a interação dele com Barry. É claro que o começo foi difícil já que a reação de desconfiança do Barry não ajudou muito, mas convenhamos que esperar outra reação depois de tudo que ele passou seria loucura. Aliás, muito me surpreendeu ver que ele foi o único cauteloso na história, obviamente já sabíamos quem era o Jay, mas todo mundo deveria ter desconfiado um pouquinho mais. E quanto à relação Barry/Jay foi inevitável lembrar do Dr. Wells, dos ensinamentos e toda a relação mestre e aluno.

Patty Spivot foi a nova personagem introduzida, ela é a nova parceira de Joe, preenchendo assim o posto vazio desde a morte de Eddie. O motivo de ela querer participar da força tarefa dos meta-humanos me pareceu bem convincente, sem contar ainda que além de forte e determinada ela pode funcionar bem como um possível novo interesse para Barry, já que foi bem isso que ficou claro depois de todas aquelas conversas e da inegável química entre os dois. Mas já devo confessar que fiquei meio em alerta com esse possível interesse amoroso porque estávamos indo tão bem sem aquela velha coisa de empurrar Iris e Barry goela abaixo, que me preocupo de essa não ser mais uma tentativa de nos fazer voltar ao casal sem graça. E por falar em Iris nessa segunda temporada ela não tem sido super irritante, na verdade eu até tenho gostado bastante dela apenas no posto de amiga do Barry, tem sido mais fácil gostar das cenas da personagem e principalmente porque isso nos livra do drama desnecessário da tentativa de casal West/Allen.
Algumas relações foram bem exploradas nesse episódio, Cisco e Dr. Martin Stein juntos tem sido realmente bons, não só para montar teorias, ajudar nas descobertas ou para alívio cômico, mas essa nova parceira provavelmente vai ser muito importante na nova fase de Cisco como Vibro. Essa transformação tem sido realmente boa de acompanhar, confesso que estou bem curiosa para ver aonde isso tudo vai levar realmente o personagem, pois sabemos no que ele se transformará, mas a forma como isso vai afetar a série não ficou muito clara para mim até agora. Cisco tem sido o alívio cômico até aqui, parte importante no team flash, mas se tornando Vibro isso atingirá um outro nível.

E se já não tinha acontecido coisa suficiente no episódio, no final ainda vimos Dr. Wells bonzinho (ou se fazendo) em um outro Universo em um outro Star Labs, e é claro que essa aparição abriu espaço para o surgimento de mil teorias, algumas até envolvendo Zoom. Deixando as teoria de lado, esse episódio foi muito bem desenvolvido, não brilhante mas sem dúvida tem sido um começo de temporada instigante com todas essa possibilidades.

P.s*: Alguém mais aí pensou na possibilidade de Ronnie ter ido para em outro universo??

P.s**: Adorei Jay e Caitlin, mas achei super precipitado.


 

 Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)