The Flash - S02E01 - The Man Who Saved Central City

Por Lorena Alvarenga

11 de outubro de 2015


SPOILERS ABAIXO:

Depois de uma primeira temporada surpreendente, cheia de reviravoltas e que seguiu um ritmo alucinante, finalmente voltamos para uma nova temporada. Temporada essa que começou entregando menos do que prometia, ou pelo menos foi a sensação que tive durante todo o episódio. Depois daquele ótimo season finale algumas possibilidades estavam abertas e era lógico que mudanças aconteceriam, mas senti durante quase todo o tempo que faltava algo, faltou velocidade, faltou ação, faltou surpresa e aquele algo a mais que a primeira temporada conseguiu apresentar muito bem.


Mas se o começo não foi lá tão empolgante, ou se por começo considerarmos os primeiros 29 minutos, poderia ser muito pior. Pelo menos tivemos a chance de ver Dr. Wells, Captain Cold e Heat wave, aliás esses dois últimos mesmo que não tenham aparecido de verdade são sempre muito divertidos de se assistir.
The Man Who Saved Central City começou se passando 6 meses depois dos acontecimentos do final da outra temporada, apenas intercalando alguns flashbacks dos acontecimentos para explicar a situação atual. Vimos que depois de tudo o que aconteceu toda a equipe estava abalada, um pouco distante e Barry sozinho continuava seu trabalho de herói.  Todos estavam tentando seguir com a vida, lidar com o luto e as mudanças, claro que alguns mais que os outros, mas o episódio conseguiu transmitir bem esses sentimentos. Tanto que foi quase impossível não se entediar.

O meta-humano dá semana também não foi nada especial, mas cumpriu bem seu papel para mostrar a Barry que não dava pra continuar fazendo seu trabalho sozinho. Um ponto positivo foi a reação da Iris em justamente forçar um pouquinho o Barry a entender isso. Mas pensando sempre em nomear o grande destaque do episódio, não dá para deixar de mencionar a saída do Henry da prisão. Finalmente o tão sonhado dia chegou para o Barry e não poderia ter ficado mais satisfeita.
Não tivemos um grande momento, nem aquele finalzinho de episódio bombástico como a série bem nos acostumou a esperar, mas o episódio conseguiu mostrar algumas mudanças e introduzir o vilão da temporada. A chegada de Jay Garrick mostrou os novos rumos da série, que Zoom venha para cumprir o que promete e agite bem as coisas lá em Central City.

P.s*: Tadinha da Caitlin que ficou sem o Ronnie mais uma vez.

P.s**: Novo uniforme na área.

P.s***: Cisco dando mais sinais do que vem pela frente para o personagem.

P.s****: Amei o Flash Day.

Gostaram do episódio? 


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)