The Big Bang Theory - S09E06 - The Helium Insufficiency

Por Bruno Ganem

28 de outubro de 2015

                                                               SPOILERS ABAIXO
Após dois grandiosos episódios veio enfim um episódio morno, mas mesmo assim ainda bom! É dessa forma que defino The Helium Insufficiency.


Como é de praxe, houve a clássica e manjadíssima divisão dos núcleos, mas acontece que dessa vez com uma novidade: Howard e Raj ficaram com as garotas. Enquanto isso, Sheldon e Leonard ficaram a sós correndo contra o tempo, ou melhor, contra os Suecos para finalizarem o projeto da vida deles, mas a falta do gás hélio motivou os dois a procurarem soluções emergenciais.

Aproveitando o momento, digo que sou um grande fã da dupla, a amizade deles apesar de estranha é muito sincera e bonita, ou você não concorda que aquela teoria do Sheldon de fazer sempre um elogio antes de dar uma notícia ruim não foi graciosa?

Quem acompanha TBBT sabe muito bem que os personagens da série dificilmente se aproveitariam de alguma ocasião para tirar vantagem ou andar a margem da lei, e pela primeira vez isso foi posto à prova pra valer, essa questão existencial que cercava os dois conduziu o episódio, ou Leonard e Sheldon esperavam o gás hélio durante um mês para enfim concluir a teoria ou buscavam um fornecedor alternativo. Esse impasse gerou bons momentos para a trama, pois a ingenuidade de Sheldon e o senso de negociação do personagem, baseadas basicamente em séries dos anos 70 e filmes policiais foi uma grande sacada.

Bem inteligente também foi a ideia de terminarem o episódio da maneira mais clássica possível, com todos no sofá da sala, com uma boa bebida e em frente a TV.
Agora cenário oficial da série, a sala da casa dos Wolowitz serviu mais uma vez como local das sociais da turma. Após Stuart mostrar para Bernadete e Penny um aplicativo de namoro e suas funcionalidades, as duas tiveram a ideia de colocar a coitada da Amy também na rede (igual ao que fizeram com ela até conhecer Sheldon), além de não terem deixado ela escolher se queria ou não se inscrever no “Tinder”, conectaram o celular na TV, fizeram uma pipoca e ficaram cornetando todos os homens, apontando seus defeitos físicos e fazendo piadas. Particularmente não acho isso tão legal, pois penso que estão de certa forma “afastando” a Amy, e sabemos que ela é corajosa, pois se afastou de Sheldon, mas acredito que não vão leva a série a esse ponto.

E o que falar do Stuart... sempre com as mesmas piadas, definitivamente precisam trabalhar melhor o personagem e variar mais as falas, após essa sequência de episódios com as aparições recorrentes ele começou a incomodar, justamente por causa desse aspecto, toda semana ele está na série, quando eram raras as aparições, as piadas depressivas e autodestrutivas caíam bem no episódio.

OBS¹: Agora a série volta às quintas, boa notícia!

OBS²: Que espécie de promoção é essa que deram para a Laura Spencer? Está fazendo falta na série.

OBS³: Há um tempo atrás escrevi um texto para o site falando sobre Hello Ladies, série da HBO que foi estrelada pelo grande (literalmente) Stephen Merchant. O ator foi confirmado em The Big Bang e eu não vejo a hora para ele entrar logo na série, séra que TBBT vai ganhar uma pitada de humor negro?
Por: Bruno Ganem
Comentário(s)
0 Comentário(s)