Arrow - S04E01 - Green Arrow

Por Alvaro Luiz Matos

8 de outubro de 2015

SPOILERS ABAIXO
Talvez tenha sido a review que mais trocou de mãos aqui no séries em foco, passando, aliais, por mãos muito mais qualificadas que a minha. Mas como criador e diretor do site eu não poderia deixar Arrow abandonada (apesar de que abandono é exatamente o que essa série mais tem passado nos dias de hoje).

Uma nova etapa, e minhas expectativas eram nulas, sem muita animação ou sem agitação. Isso pode ser bom, pode ser ruim, só vai depender do novo “piloto” da série. Vamos ver como foi?

Como eu queria aquela nova lente utilizada na vidinha pacata de Oliver e Felicity fosse incorporada a série. Uma paleta de cores mais vivas, ensolaradas, dando um ar de mais leveza para a série, não que eu queira mais leveza, mas eu quero uma nova abordagem. Porem é só voltarmos para a nossa cidade cinzenta (ou esverdeada) onde tudo é sempre tão igual e temos super-heróis a quilo que tudo parece tão repetitivo, não acham?

Muito rápido você em 8 minutos de episódio precisar do Oliver de volta a cidade, só nos jogando na cara que temos um novo vilão sem uma real introdução do que esteja acontecendo. Vimos um roubinho de nada e a cidade está alarmada? Sério? Vou ter que engolir assim?

Outro ponto que me incomoda são os flashbacks, “Come on”, já deu não é galera? E pra não parecer uma velha reclamona vou criticar só mais o capacete do Dig, só por deus hein.

Pra não dizer que tudo são cinzas, quem não achou legal aquele discurso sobre adorar Star City na Fall Season, mesmo que ela se pareça com as três outras “estações” (ou temporadas), mas que é bom ter consistência? Ok eu entendo, acho legal dizerem isso em pleno episódio, mas um pouquinho mais de cor e leveza ajudaria muito a série a ficar menos maçante.

Pelo menos Arrow largou mão de querer ser uma versão realista na melhor forma do Batman e resolveu assumir acontecimentos místicos, como a do nosso mais novo vilão. É algo interessante a se fazer, não sei como será o desenrolar desse plot, mas precisamos que isso seja muito bem feito para que a série não se enterre de vez na lama.
Pra finalizar acredito que finalmente mataram (ou vão matar) a Felicity, tomara que tenha sido, espero sinceramente. Amo a atriz, são fofos juntos, mas já deu de “fan service” não acham? É hora de ir pra frente, tirar as amarras e pra isso a série vai precisar limpar muita coisa no seu roteiro, sem falar que sou muito mais um casal entre a Canário e o Green Arrow do que o lindo amor entre Felicity e Oliver.

Por outro lado, e pensando bem, acho que mataram foi o Dig. E ai seria decepcionante (não a morte que é muito bem vinda, mas fazer drama com uma morte tão desimportante).

Obs.: Croosover uma vez por temporada é uma ova. Papo pra boi dormir.

Obs.:2: Eu não me empolguei com o cara mais honesto da cidade ter negócios com um vilão. Desnecessário talvez.


Comentário(s)
0 Comentário(s)