Scandal - S05E05 - You Got Served

Por Pâmela Albuquerque

26 de outubro de 2015


SPOILERS ABAIXO


Falar sobre Scandal atualmente, pelo menos para mim, tem sido um dilema. Se olhando tecnicamente temos uma série coerente, com seus rumos bem justificados, por outro, quando o lado fã aflora, a insatisfação toma conta.

É inegável que depois de quatro temporadas colocando Olivia Pope em um pedestal a intensão principal desta nova fase seja mostrar o lado humano e errante desta personagem. De fato é uma boa reviravolta, mas que fã acostumado com uma quase super heroína do cotidiano, idealista e que sempre tinha a melhor solução para tudo gostaria de vê-la precisando dos outros para sair de um escândalo? Ainda mais um escândalo provocado por uma história de amor e que está denegrindo por completo a sua imagem.

O que eu mais tenho visto por aí são reclamações de pessoas que odeiam o personagem do Fitz e o colocam como o maior vilão da série. Para elas, acredito que este episódio tenha servido de esclarecimento. Nada era mais Olivia Pope que o texto daquela entrevista e agora não há dúvidas que ela sabe muito bem o que quer e está lutando por isso. Porém, infelizmente, o que Olivia Pope deseja agora não agrada ao público da série.
Foram divertidas demais as cenas do Leo neste episódio. Adorei e achei que foi um dos grandes acertos desta semana, ajudou quebrar um pouco a tensão dos últimos tempos. Outra coisa bem legal foi a conversa direta entra Liv e Jake, estou adorando essa relação de amizade sincera entre os dois.

Cyrus no sofá vendo o circo pegar fogo foi bem divertido também. É impressionante como o personagem dele consegue despertar sentimentos tão opostos como amor e ódio. Adoro o fato de que ele é um falso, mas detesto não conseguir detectar suas reais intensões e amizades.
Uma personagem que eu achava que iria ser o grande destaque desta temporada encontra-se cada vez mais apagada. Uma pena, eu apostava demais na inteligência e sagacidade de Mellie Grant. Parece que ela sempre precisa de alguém dizendo o que ela deve fazer e tirando uma garrafa de bebida de sua mão. Sei lá, na minha humilde opinião, ela está parecendo a versão feminina do Fitz, o que é lastimável. 

Estava quase aplaudindo de pé a cena do Cyrus e do Fitz. Achei que o Cy finalmente iria rodar a baiana e se aliar de vez à Mellie, mas pelo visto não foi o que aconteceu e ele está de volta à Casa Branca. Muito estranha essa obsessão que ele possui pelo presidente, mas espero que a coisa não termine por aí e ele toque o terror lá dentro contra o Fitz.

Agora só espero que depois da demissão Lizzie Bear também faça alguma coisa contra esse povo todo. também espero que a OPA pegue outros casos e não fique só nessa coisa da Olivia, já está meio chato. Enfim, vamos aguardar. Até a próxima semana com mais Scandal! 

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)