Scandal - S05E02 - Yes

Por Pâmela Albuquerque

6 de outubro de 2015


SPOILERS ABAIXO
Como começar a falar sobre o episódio dessa semana? Até os últimos segundos do mesmo eu já estava preparada para vir até aqui, dizer que os "new beginers" da season premiere simplesmente não existem e que tudo ia voltar para a mesmice. Eu já imaginava que o título do episódio seria a resposta à pergunta mais feita pelos tabloides da trama, mas nos afogar em um sentimento indignação até o último segundo? Maldade, rs.

Sem dúvidas a Abby foi a maior revelação deste episódio quando mostrou-se disposta a entrar no jogo da White House e ser a "adulta da situação". Sem contar que é absurdamente estranho ver ela seguindo os conselhos do Cyrus, só espero que ela não seja sempre tão insuportável como tem sido.
Achei bem interessante como reconstruíram as típicas atitudes da Liv durante as crises que envolvem a sua própria figura para depois surpreenderem o público com o incrível "yes". A verdade é que a personagem sempre foi muito boa em solucionar os problemas alheios, porém, em se tratando dos seus próprios, suas atitudes eram sempre bem previsíveis: Fugir, se afundar no trabalho e ainda contar com o apoio e companhia do Jake, não necessariamente nesta ordem. Foi bem legal também a forma como entrelaçaram o caso do enteado fugitivo à vida pessoal da Liv, amarrando o roteiro.

A mesma previsibilidade ocorreu com o Fitz, ainda que fosse por amor e com a intensão de tirar os holofotes de cima da Olivia, a atitude do presidente em chamar a Mellie de volta e aturar tudo o que ela representa já era esperada. 

Cyrus, mesmo demitido e levando uma vida de aposentado em casa, continua por dentro e controlando como pode o que acontece dentro da Casa Branca. Abby descobre que foi Lizzie Bear quem vazou as fotos, não conta a ninguém e usa isso ao seu favor, alguma dúvida que sua personagem está sendo corrompida?    
Bom, com esse final bombástico e a promo do próximo episódio, só podemos esperar grandes acontecimentos daqui pra frente. Com certeza a escolha de tornar pública a relação entre Olivia e Fitz não vai agradar a ninguém que tenha os próprios interesses firmados no governo Fitzgerald Grant. Deve ser muito complicado trabalhar para um presidente que coloca o amor acima de qualquer governo ou convenção política e social.

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)